FIFA

Conmebol declara apoio a Michel Platini na eleição para presidente da Fifa

Michel Platini, presidente da Uefa e ex-jogador francês, Zico e o sul-coreano Chung Mong-joon já manifestaram oficialmente a intenção de se tornarem candidatos

Foto: correio braziliense.


correio braziliense

Platini em campanha pela presidência da FIFA

O presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) o paraguaio Juan Ángel Napout, revelou nesta quinta-feira que vai apoiar o francês Michel Platini nas eleições da Fifa no dia 26 de fevereiro do ano que vem. “Nós acreditamos que Platini reúne todos os requisitos para ser um grande presidente. É uma pessoa excepcional, um homem que vai fazer muito bem ao futebol” disse o dirigente.
Napout gostaria que todos os presidentes das confederações nacionais na América do Sul votassem em bloco no ex-jogador francês na sucessão de Joseph Blatter. Ele sabe que não contará com o voto da CBF em Platini.
Marco Polo Del Nero, presidente da entidade brasileira, não estaria disposto a votar no dirigente europeu e se segura na eventual candidatura de Zico para não se aliar aos que trabalham por Platini assumir a Fifa.
Del Nero tende a ficar do lado do candidato a ser lançado por Blatter. Mas tem de ir a Zurique votar.
Até agora, Michel Platini, presidente da Uefa e ex-jogador francês, o brasileiro Zico e o sul-coreano Chung Mong-joon já manifestaram oficialmente a intenção de se tornarem candidatos à presidência da Fifa. Para poder estar apto a participar do pleito, o postulante ao cargo precisa ter o apoio oficial de pelo menos cinco federações nacionais filiadas à entidade máxima do futebol mundial.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias