Série B

Com Pimentinha em campo, Sampaio conquistou 32 pontos

O desempenho do jogador em campo é equivalente a 75% de aproveitamento na Série B do Brasileiro

Pimentinha tem sido peça fundamental nos resultados conquistados pelo Sampaio na Série B
Mesmo com um rendimento discreto em 2015, Pimentinha é o grande termômetro da campanha do Sampaio Corrêa na Série B do Campeonato Brasileiro. Sem ele em campo, o Tricolor somou apenas dois pontos.
O atacante atuou em 15 dos 20 jogos da equipe nesta competição, conquistando 32 pontos, o que equivale a 71,1% de aproveitamento. Sem ele, o desempenho do time cai para 13,3% com dois pontos ganhos em 15 disputados.
Pimentinha, ainda assim tem, até aqui, números inferiores à Série B de 2014. Esse ano, o jogador marcou apenas dois gols e deu três assistências, enquanto no ano passado foram oito gols e dois lançamentos decisivos em 26 jogos.
Durante esta competição, o jogador já desfalcou a equipe por diversos motivos. Contra o Mogi Mirim, a razão foi um estiramento do músculo da coxa. O tornozelo o tirou dos jogos diante do América-MG e Paysandu e, contra o Oeste, ele estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Além disso, uma luxação na mão impediu Pimentinha de jogar contra o Paraná.
O desempenho de Pimentinha caiu nos últimos jogos e coincidiu com o crescimento de Nádson, que já fez seis gols e é o artilheiro do time no campeonato. O atacante não balança as redes desde o dia 11 de julho, pela 12ª rodada, na vitória diante do Boa Esporte, no Estádio Castelão.
Defesa

Luiz Otávio éo zagueiro tricolor que mais atuou nessa Série B com 15 jogos. Com ele em campo, o Sampaio sofreu 17 gols, em uma média de 1,13 gols por jogo. Sem o seu principal defensor, o time sofreu apenas quatro gols em cinco jogos, o que gera uma média de 0,8 gol por jogo.

O defensor com o pior desempenho em número é Edvânio. Com ele em campo, o Tricolor tomou 1,33 gols por partida. Devido a isso, o jogador perdeu espaço na equipe de Condé e não deve ser escolhido para substituir Luiz Otávio. Plínio, titular dos últimos jogos e dono da posição, levou seis gols nos nove jogos em que esteve em campo com uma média de 0,66 sofrido por jogo.
Em números, o melhor é Mimica, que em três partidas levou apenas um gol com média de 0,33 por jogo, mas o maranhense não entra em campo desde a derrota para o Santa Cruz na 9ª rodada da Série B.
 
Internauta você pode compartilhar pelo WhatsApp no número (98) 9 9188 8267 informações, denúncias e sugestões para o portal O Imparcial
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias