Aquathlon

Atletas disputam primeira etapa do Campeonato Maranhense de Aquathlon

Fotos: Diego Chaves/ O Imparcial  No último domingo, 2 de agosto, foi realizada a primeira etapa do Campeonato Maranhense de Aquathlon, no Espigão, Ponta D’Areia. A competição organizada pela “Eu Corro” e promovida pela Federação Maranhense de Triathlon (Fematri). No total,70 atletas se inscreveram, em diferentes categorias Fitness e Kids com 250 metros para natação […]

Fotos: Diego Chaves/ O Imparcial 
SONY DSC
No último domingo, 2 de agosto, foi realizada a primeira etapa do Campeonato Maranhense de Aquathlon, no Espigão, Ponta D’Areia. A competição organizada pela “Eu Corro” e promovida pela Federação Maranhense de Triathlon (Fematri). No total,70 atletas se inscreveram, em diferentes categorias Fitness e Kids com 250 metros para natação e 2,5 quilômetros para a corrida. Para a categoria Elite, Age Group, Revezamento foram estabelecidos 750 metros para natação e 5 quilômetros de corrida.
Por volta das 7h da manhã teve início à competição, o que não faltou foi fôlego para esses atletas, que saiam do mar e logo iniciavam a corrida pelo calçadão do espigão. O Corpo de Bombeiros esteve no local para dar apoio aos competidores. Esse evento é realizado há nove anos, na capital. Uma categoria que chamou atenção foi a Kids com meninos e meninas na faixa etária de 10 a 15 anos, do bairro Vila Conceição, que fazem parte da ONG DM Valorizar, que traz o esporte para a vida de crianças e jovens carentes desta comunidade.
O principal objetivo do evento foi resgatar atletas e a Federação Maranhense de Triathlon, além de descobrir talentos, segundo o presidente da Fematri, Fabrício Vasconcelos. “O aquathon proporciona duas modalidades diferentes, então podemos resgatar atletas que gostam de correr e de nadar. Além, de ter a categoria revezamento que é para aquelas pessoas que gostam de correr, e que não sabem nadar e vice-versa. Temos atletas que tiveram destaque, e aqueles que estão se descobrindo no esporte. Queremos trazer a Federação Maranhense de Triathon para incentivar ainda mais eventos deste tipo”, ressaltou.
Quem ficou em primeiro, segundo e terceiro lugar subiu ao pódio, com direito a medalha. Foi o caso do nadador Vinicius Gobel, de 26 anos, que ficou em primeiro lugar na categoria elite. Foi a primeira vez que ele participou de um evento esportivo deste tipo.
“Participo mais de competições de natação, porém o aquathon foi um treinamento paralelo, por envolver tanto a natação como a corrida. Para o atleta de natação é importante ter a corrida, melhora a capacidade aeróbica, conseguimos ter mais resistência, o que melhora o desempenho na piscina. Me surpreendi com o resultado, acho que me saí bem, mas dar para melhorar mais”, concluiu.
Primeira Etapa movimenta fim de semana
Vencedores
Na categoria Kids o primeiro lugar ficou com Ronald Santos. Em segundo, Jadson Sousa e em terceiro George Costa. Na categoria fitnes, primeiro lugar para Marco Antonio Junior, segundo Gustavo Arouche, e terceiro lugar Daniel Maia . No feminino, primeiro lugar para Danielle Rodrigues, segundo Luziana de Medeiros e terceiro Gianna Leda.
Na categoria revezamento ficaram Thiago Gama e Michele Salomão. Na categoria elite masculino em primeiro lugar Vinicius Gobel, segundo lugar Paulo Hertel . No feminino, primeiro lugar para Carol Hertel, segundo Ana Zelia Gomes e terceiro Shirley Orivane.
Na categoria Egeo Group foi dividida por faixa etária de 20 a 29 anos, primeiro lugar Anderson Cardoso e segundo lugar Raimundo Diego Silva. De 30 a 39 anos, masculino, primeiro Rômulo Bruzaca, segundo Enio Carvalho e em terceiro lugar Otavio Moreira. De 40 a 49 anos, Agamenon Batista foi o vencedor.
 
 
Internauta você pode compartilhar pelo WhatsApp no número (98) 9 9188 8267 informações, denúncias e sugestões para o portal O Imparcial
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias