Brasileirão Série B

Após duas derrotas fora de casa, Sampaio se prepara para enfrentar o Bragantino, no Castelão

Léo Condé vai ter que arrumar defesa e meio de campo do Sampaio para evitar outra decepção

Foto: Karlos Geromy/ O Imparcial
Sampaio não tem tempo a perde
O Sampaio Corrêa não terá tempo para chorar a derrota sofrida diante do Atlético-GO no último sábado, pois o time já volta a campo amanhã para enfrentar o Bragantino no Estádio Castelão, às 21h e precisa de um bom resultado para se manter na parte de cima da tabela.
Com o segundo resultado adverso seguido, o Tricolor caiu para a sétima posição da Série B do Campeonato Brasileiro mantendo os mesmos 25 pontos que o time já tinha antes de sair de São Luís e acabou sendo ultrapassado pelo Bahia que venceu o ABC.
O Bragantino, por outro lado, vem de uma contundente vitória sobre o Ceará jogando em casa, chegou aos 22 pontos e agora ocupa o 10º lugar e pode inclusive ultrapassar o time maranhense em caso de vitória no Castelão.
Com a sequência de resultados adversos, o Sampaio pode cair até a 11ª colocação caso seja derrotado em casa pela primeira vez na Série B. O G-4 ainda é o objetivo já que a diferença para o quarto lugar América-MG segue em três pontos. Se conquistar a vitória, o time maranhense pode chegar até ao segundo lugar dependendo dos outros resultados.
O ataque tricolor segue sendo o grande trunfo da equipe chegando aos 24 gols marcados, mantendo a segunda posição entre os melhores do campeonato, atrás apenas do Macaé com 25. Mas a defesa do time é a grande preocupação, com oito gols sofridos nos últimos seis jogos, e agora já viu suas redes balançadas 20 vezes, o que lhe dá a sétima pior marca.
Os jogadores se apresentam hoje, às 15h, no CT José Carlos Macieira e já entram em concentração. Com isso, o time não deve fazer nenhum treinamento preparatório para a partida de amanhã diante do Bragantino.
Defesa
Com a suspensão de Plínio, o técnico Léo Condé optou por escalar uma dupla de zaga completamente nova com Luiz Otávio e Marcelinho. Sendo que este último vinha treinando nos últimos meses como lateral-direito.
A experiência não deu muito certo e logo aos 34 minutos, perdendo por 2 a 0, o treinador colocou Edvânio em campo no lugar do lateral Daniel Damião, recuperando a defesa formada por ele e Luiz Otávio, que atuaram juntos em sete partidas nessa competição, deslocando Marcelinho para o lado direito.
Para a partida diante do Bragantino, Condé terá a sua disposição todos os zagueiros com quem trabalhou esse ano, com exceção a Edimar, que se recupera de lesão muscular. Sem poder realizar nenhum treinamento, há uma expectativa para saber qual será a opção do treinador.
 
 
Internauta você pode compartilhar pelo WhatsApp no número (98) 9 9188 8267 informações, denúncias e sugestões para o portal O Imparcial
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias