O Serviço Social do Comércio do Maranhão (Sesc-Ma) realiza a solenidade de abertura da oitava edição das Olimpíadas Sesc neste sábado, 22 de agosto, às 8 horas, na Unidade Turismo Olho D´Água.
A abertura conta com a participação de conselheiros, diretores, coordenadores e gerentes do Sesc, professores, alunos e familiares, além do ex-atleta da seleção brasileira de handebol, China, que acenderá a tocha olímpica do evento.
Em 2015, as modalidades disputadas serão: vôlei, basquete, futsal (sub-13 e sub-15), handebol, natação, ginástica rítmica, taekwondo, karatê e capoeira. Os torneios acontecem nas unidades do Sesc Deodoro e Turismo.
Na solenidade de abertura, o tradicional desfile das equipes participantes compostas por 1.200 alunos da rede pública e privada, apresentação do mascote e a simbólica pira olímpica, acesa pelo ex- atleta da seleção brasileira de handebol Winglitton Rocha Barros, conhecido como China, que ao longo de sua trajetória colecionou títulos como campeão dos jogos Pan-Americanos (2003), vice-campeão nos jogos Pan-Americanos em 1994 e 1995, campeão da Copa do Brasil (2005).
O evento contará ainda com a apresentação dos alunos do Projeto Orquestrando a Vida, um iniciativa do Sesc que atende 44 músicos de bandas filarmônicas localizadas em São Luís, com idade entre 12 a 18 anos, através dos cursos de trompete, saxofone, trombone, trompa, tuba, clarinete e percussão com o objetivo de resgatar e fomentar o desenvolvimento artístico e cultural das bandas de fanfarra do Maranhão.
As competições iniciam ainda neste sábado (22) com o torneio de karate, realizado logo após a solenidade de abertura. As Olimpíadas Sesc 2015 é um projeto alinhado às propostas da Campanha Move Brasil que visam ratificar o direito do cidadão à inclusão, bem estar, qualidade de vida e à prática de atividade física. Durante toda a edição 2015, que acontece até o mês de outubro, o projeto deve atender cerca de 4 mil atletas.
Internauta você pode compartilhar pelo WhatsApp no número (98) 9 9188 8267 informações, denúncias e sugestões para o portal O Imparcial