Limpa Cascões Inexplicáveis certas situações na conduta de membros da comunidade. A prefeitura de São Luís contratou 600 novos agentes para a limpeza pública partindo para o limpa a cidade com a capina, pintura de meio fio e a retirada de entulhos. Rapidamente a capital ganhou um aspecto de qualidade visual e de higiene, mas […]
Por: Felipe Klamt
Limpa Cascões
Inexplicáveis certas situações na conduta de membros da comunidade. A prefeitura de São Luís contratou 600 novos agentes para a limpeza pública partindo para o limpa a cidade com a capina, pintura de meio fio e a retirada de entulhos. Rapidamente a capital ganhou um aspecto de qualidade visual e de higiene, mas na mesma velocidade começam a colocar entulhos de obras nas áreas limpas causando o processo viral do povo que não tem jeito. Nas cidades da boa convivência os vizinhos são os fiscais que não permitem esses atos de cascões.
Banho Malandro
Explicável como quando querem o governo e a prefeitura resolvem tradicionais problemas, muitos bairros de São Luís sobrevivem sem água, obras magnificas para a solução definitiva foram iniciadas e nunca terminadas no governo de Roseana Sarney. Canos e canos implantados na busca quilométrica da água até o município de Rosário quando a simples solução estava na prefeitura ceder o terreno e a Caema perfurar um poço nos bairros que podem atender as adjacências. Bastou atitude pública, sem frescura eleitoral, para a Vila Passos e quarenta e cinco bairros deixarem a condição de reféns do rodizio na distribuição do necessário produto. Mais seis terrenos doados pela prefeitura, mais seis poços sendo perfurados pelo governo. Fácil como abrir uma torneira.