Basquete

Seleção feminina de basquete inicia preparação visando a Copa América de Edmonton, no Canadá

A maranhense Iziane reforça a equipe brasileira ao lado da pivô Nádia Colhado e da armadora Izabela Nicoletti

Com reforços, Brasil se prepara para a Copa América de Basquete
Em busca da vaga nos Jogos Olímpicos Rio 2016 na quadra, a seleção feminina de basquete se prepara em São Sebastião do Paraíso (MG) para disputar a Copa América de Edmonton, no Canadá. A competição será realizada entre 9 e 16 de agosto e assegura ao campeão a vaga nos Jogos Olímpicos. Na última edição, em 2011, as brasileiras conquistaram o título e a classificação para Londres 2012.
A equipe volta as atenções ao Pré-Olímpico depois de ficar com o quarto lugar nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. A derrota para Cuba na última partida, por 66 x 62, custou o bronze à equipe. Para a próxima competição, o técnico Luis Augusto Zanon terá três reforços: a pivô Nádia, a ala Iziane e a armadora Izabela Nicoletti, de apenas 15 anos.
Para o treinador, a ausência no pódio do Pan já surtiu efeito no treinamento da equipe. “Sempre falo que as jogadoras mudam na maneira que treinam depois de uma competição internacional. Sempre digo que dá para sentir que buscam algo diferente. E esse é o segredo de um jogo de equilíbrio e segurança. Vejo as jogadoras se cobrando e tem que ser assim mesmo. Tem que amadurecer esses sintomas e formar uma equipe com mais consistência”, cobrou o comandante.
A seleção feminina enfrenta o Chile em amistosos preparatórios, o primeiro aconteceu na última quarta-feira, 29 de julho, e o segundo nesta quinta, 30. A equipe embarca para o Canadá em 4 de agosto. Lá, o time encerra a preparação com amistoso contra as donas da casa, em 7 de agosto.
O Brasil está no Grupo B da Copa América, ao lado de Argentina, Equador, Venezuela e Ilhas Virgens. A estreia será no dia 9 de agosto, no clássico contra as argentinas. Na sequência, as brasileiras pegam Equador (11.08), Ilhas Virgens (12.08) e Venezuela (13.08). Na outra chave estão Canadá, Chile, Cuba, Porto Rico e República Dominicana.
Além da vaga para o Rio 2016 para a campeã, a Copa América ainda classifica as equipes que ficarem entre a segunda e a quarta colocações para o Pré-Olímpico Mundial, que será realizado entre 13 e 19 de junho, em local a ser definido pela FIBA (Federação Internacional de Basquete).
 
 
Internauta você pode compartilhar pelo WhatsApp no número (98) 9 9188 8267 informações, denúncias e sugestões para o portal O Imparcial
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias