Brasileirão Série B

Se vencer o Boa Esporte, Sampaio Corrêa volta a sonhar com o G-4

Sem mudar de posição, Sampaio vai se aproximar do grupo das quatro melhores equipes da Série B, mas ainda sofre ameaças

Apesar da vitória, Sampaio permanece na mesma posição
Após o término da 11ª rodada, o Sampaio Corrêa, mesmo continuando na oitava posição da Série B do Campeonato Brasileiro, volta a sonhar com o G-4, caso consiga um bom resultado diante do Boa Esporte no sábado.
Com a vitória diante do Luverdense, o Tricolor chegou aos 18 pontos, e cortou a diferença para o quarto colocado, Bahia, para apenas três pontos. A liderança continua com o Botafogo com 23 pontos, seguido do Paysandu com 22. América-MG e Bahia com 21 completam o grupo dos que subiriam para a divisão deelite. À frente dos maranhenses ainda estão Náutico (21), Vitória (20) e Macaé (19). Em caso de derrota, o ABC com 16 pontos e o Santa Cruz com 15 podem superá-lo na tabela e derrubar o Sampaio para a décima posição.
A defesa maranhense segue sendo um dos problemas da equipe com 13 gols sofridos em 11 jogos ocupando apenas a 12ª posição no campeonato, principalmente pela goleada sofrida diante do Botafogo. Os cariocas, por sua vez, ocupam o primeiro lugar com apenas sete gols sofridos. O Mogi Mirim, lanterna da competição, também tem a pior defesa com 21 gols sofridos.
O ataque boliviano voltou a marcar após três jogos e subiu para a sétima posição do ranking com 16 gols feitos. Nesse quesito, novamente a melhor condição é do Alvinegro do Rio de Janeiro que já balançou as redes 21 vezes. No outro extremo, o Atlético-GO marcou apenas seis vezes e é o pior.
Espírito de luta
O treinador Léo Condé ressaltou o espírito de luta da equipe que não desistiu em nenhum momento do jogo e conseguiu os gols da vitória nos acréscimos a partida. “Contra o Náutico levamos um gol no final e depois daquele jogo eu falei para os jogadores que teria jogo que venceríamos com gol no final também. Faz parte. Só acaba quando o árbitro apita e, por isso, nós temos que acreditar sempre”, afirmou.
O fato a se lamentar da partida foi a lesão de Edimar logo aos 15 minutos de jogo. O zagueiro, que voltava a jogar após oito meses fora por conta de uma cirurgia no joelho, sentiu um problema muscular e acabou substituído por Plínio. Segundo o departamento médico do Sampaio, a tendência é que o capitão da equipe fique fora entre sete a dez dias.
Por outro lado, Condé deverá contar com o retorno de Edvânio, que estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o jogador poderá a voltar a fazer a dupla de zaga titular com Luiz Otávio, mas Plínio estreou bem e pode gerar alguma dúvida para o treinador.
Os jogadores se reapresentaram ontem no CT José Carlos Macieira e fizeram um trabalho leve focado principalmente nos atletas que não atuaram diante do Luverdense. A equipe volta a treinar hoje, às 15h, no mesmo local.
Henrique, novo reforço
O atacante Henrique, destaque do Moto Club nas últimas temporadas, acertou contrato com o Sampaio e vai ser apresentado hoje, às 15h, no CT José Carlos Macieira.
O jogador de 21 anos terá vínculo de dois anos com o Tricolor. A multa rescisória será de R$ 2milhões.Assim como o meio-campo Felipe, ele acertou sua rescisão contratual com o Rubro-negro e depois de muita especulação, assinou com o clube para a disputa da Série B.
Em dois anos atuando pelo Moto Club, Henrique marcou dez gols e deu seis assistências em 45 partidas com a camisa rubro-negra.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias