Brasileirão Série B

Sampaio precisa derrotar o Luverdense para voltar a sonhar com a parte de cima da tabela

Com o tempo curto, o Sampaio Corrêa se reapresentou ontem no CT José Carlos Macieira e já começou a preparação para enfrentar o Luverdense amanhã, às 19h30, no Estádio Castelão buscando voltar a vencer após três jogos. Após a derrota para o Botafogo, o Tricolor continua com 15 pontos na Série B do Campeonato Brasileiro […]

Luis Henrique. Botafogo x Sampaio Correa pelo Campeonato Brasileiro 2015 no estadio Nilton Santos . 03 de Julho de 2015, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva / SSPress.

Com o tempo curto, o Sampaio Corrêa se reapresentou ontem no CT José Carlos Macieira e já começou a preparação para enfrentar o Luverdense amanhã, às 19h30, no Estádio Castelão buscando voltar a vencer após três jogos.

Após a derrota para o Botafogo, o Tricolor continua com 15 pontos na Série B do Campeonato Brasileiro e manteve a oitava posição. Agora, a equipe está a cinco pontos do G-4 e precisa de uma vitória contra o time mato-grossense para continuar próximo do grupo.
O Luverdense tem 11 pontos e está na 14ª colocação, mas vem embalado com uma vitória por 3 a 0 diante do Ceará na 10ª rodada após passar quatro jogos sem conseguir ganhar.
A liderança segue sendo do Botafogo com 23 pontos, seguido por Paysandu com 22. Náutico com 21 e América-MG com 20 completam o grupo dos quatro primeiros. Na parte de baixo da tabela, o Mogi Mirim segue na lanterna com três pontos, acima dele o Ceará com cinco. Atlético-GO com oito e Boa Esporte com dez fecham a zona de rebaixamento.
Dois próximos quatro jogos do time, três são jogando em casa contra adversários abaixo na tabela. A sequência começa com o Luverdense amanhã e depois tem o Boa Esporte no sábado. Na semana que vem, o Sampaio vai até Belém enfrentar o Paysandu e na outra volta a São Luís para encerrar essa série contra o ABC.
O volante Diones, que retornou ao time no Rio de Janeiro, acredita que a sequência é importante para o time retomar os bons resultados e que não há tempo para lamentar.
“Série B não dá para ficar lamentando muito tempo. Terça-feira já tem jogo, e nós estamos ansiosos para dar a resposta ao nosso torcedor. É mais um confronto difícil, mas nós precisamos nos doar ao máximo para conseguir a vitória”, afirmou.
Alterações
O técnico Léo Condé deve comandar mais um coletivo hoje, às 16, no CT do clube, para definir a equipe que irá a campo, mas em entrevista afirmou que poderá efetuar algumas mudanças na escalação.
“Cometemos muitas falhas e isso ajudou a construir o resultado que foi. Temos que corrigir e fazer as mudanças necessárias. Defensivamente vamos ter que fazer algumas correções para ter uma sustentação maior dentro do jogo”, explicou.
No treinamento de ontem, o treinador não deu pistas de quais seriam essas modificações. A única certeza é a saída do zagueiro Edvânio, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. As opções para a vaga são: Mimica, que atuou contra Bahia e Santa Cruz, além de Plínio e Edimar, que ainda não jogaram pelo Sampaio em 2015.
Ataque
O centroavante Douglas fez a sua primeira partida na equipe titular e apesar de não ter conseguido balançar as redes teve uma boa movimentação. Apareceu bem mais que os seus concorrentes para a vaga Jheimy e Geraldo.
O jogador teve sete finalizações a gol contra o Botafogo, mas acabou errando o alvo em cinco delas, nas outras duas o goleiro Jeferson salvou o adversário. Douglas não pode reclamar que a bola não chegou aos seus pés em condição de chutar.
Em comparação, Jheimy finalizou apenas três vezes nas cinco partidas em que esteve em campo enquanto Geraldo conseguiu chutas apenas uma bola na direção do gol nos três jogos em que atuou.
 
 
Internauta você pode compartilhar pelo WhatsApp no número (98) 9 9188 8267 informações, denúncias e sugestões para o portal O Imparcial
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias