Foto: Diego Chaves/ O Imparcial
Com a derrota diante do Oeste, o Sampaio Corrêa perdeu mais uma chance de entrar no G-4, mas acabou sendo ajudado pelos outros resultados da rodada e a diferença para os líderes se manteve em dois pontos.
O Tricolor manteve os 25 pontos e caiu para a sexta posição após ser ultrapassado pelo Paysandu, que chegou aos 26. Náutico e América-MG, que estão na terceira e quarta colocações, foram derrotados e continuaram com 27. Vitória, vice-líder, com 27 pontos, e Botafogo primeiro com 29 empataram na rodada.
Próximo adversário do time maranhense, o Atlético-GO venceu o CRB atuando no Estádio Serra Dourada, mas não conseguiu sair da zona de rebaixamento. O time goiano tem 15 pontos no 17º lugar. Completam os quatro últimos, Boa Esporte também com 15, Mogi Mirim com 13 e o lanterna Ceará com 11 pontos ganhos.
Mesmo com três derrotas e um empate nos últimos quatro jogos fora de casa, o Sampaio detém o sétimo melhor aproveitamento entre os visitantes da Série B com 33,3%. Ao todo foram duas vitórias, dois empates e quatro derrotas longe de São Luís.
Por outro lado, o Atlético-GO conquistou apenas metade dos pontos disputados no Serra Dourada. Em oito jogos no estádio foram três vitórias, três empates e duas derrotas, o que lhes dá o 16º melhor rendimento como mandante.
O ataque maranhense é o quinto melhor da competição com 23 gols marcados, um a menos que o líder do quesito, Macaé. O time que menos marcou é justamente o próximo adversário que balançou as redes apenas nove vezes em 15 jogos. Já a defesa tricolor tem um desempenho igual ao do time goiano, ambos já sofreram 17 gols nesta Série B.
Retorno
O zagueiro Luiz Otávio e o atacante Pimentinha, que não foram para São Paulo, vão se juntar ao restante do elenco tricolor em Goiânia e devem participar do treinamento de hoje no CT Serrinha, pertencente ao Goiás.
O defensor se recuperou de lesão e foi liberado pelo departamento médico. Com a suspensão de Plínio pelo terceiro cartão amarelo, ele deve disputar com Mimica uma vaga ao lado de Edvânio.
Já o atacante, que estava suspenso, deve voltar a ser o titular da equipe na vaga ocupada por Raí diante o Oeste-SP. Pimentinha aproveitou a folga para tratar o tornozelo direito que o incomodou nas últimas rodadas.
Internauta você pode compartilhar pelo WhatsApp no número (98) 9 9188 8267 informações, denúncias e sugestões para o portal O Imparcial