Com a saída do volante Moisés, que deixou o Sampaio Corrêa para o futebol japonês, três jogadores brigam pela vaga de titular no meio-campo da equipe na partida diante do ABC pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O jogador que vinha fazendo dupla na cabeça de área com Diones era uma dos principais “ladrões de bola” da competição sendo o sétimo entre todos atletas, segundo números do Footstats. Moisés atuou em 11 dos 13 jogos do clube.
O técnico Léo Condé agora conta com apenas quatro jogadores para a posição: Diones, Dê, Léo Salino e Arlindo Maracanã. Vale ressaltar que há um mês o clube dispensou Dudu, Rogério e Róbson Simplício que atuam como volantes.
Nas duas vezes em que ficou de fora, por conta de suspensão pelo terceiro cartão amarelo, Moisés foi substituído, inicialmente, por Dudu, diante do Náutico. Contra o Bahia, com a suspensão também de Diones, Condé escalou Dê ao lado de Arlindo Maracanã.
Na última partida diante do Paysandu, Léo Salino entrou no segundo tempo no lugar de Válber enquanto Dê e Arlindo Maracanã não saíram do banco de reservas.
Alterações
O treinador Léo Condé ainda vai esperar os treinamentos da semana para saber quem terá condições de jogo entre os machucados do time do Sampaio. Os atacantes Pimentinha e Jheimy devem ser liberados pelo departamento médico enquanto o goleiro Rodrigo, o lateral-esquerdo William Simões e o zagueiro Edimar devem passar por um novo exame para verificar a recuperação de suas lesões musculares.
O desfalque certo para o jogo contra o ABC é o lateral-direito Daniel Damião. O substituto natural deve ser Marcelinho, já que Léo Rodrigues, apresentado ontem, ainda não deve ter condições físicas, pois não entrou em campo nenhuma vez em 2015.
Na outra lateral, Raí e Renan Oliveira devem brigar novamente pela titularidade, caso Simões siga fora. Contra o Paysandu, o primeiro começou no meio-campo e depois foi recuado para a posição no segundo tempo. Já o último começou jogando, mas acabou saindo no intervalo, após receber um cartão amarelo.
Condé deverá aproveitar os treinamentos de hoje e amanhã no Estádio Castelão para testar várias formações e definir a equipe que deverá entrar jogando contra o ABC, no sábado, às 16h30.
De graça
O Sampaio Corrêa não recebeu nenhuma compensação financeira pela saída de Moisés. O jogador estava emprestado pelo Linense-SP e em seu contrato tinha uma cláusula que o libera sem compensação financeira caso houvesse uma proposta do exterior. Com isso, o Tricolor não pode fazer nada para segurar o atleta em seu elenco. O vínculo do volante com o clube tinha duração até o fim de 2015.
Após a partida diante do Paysandu, em Belém, o jogador comunicou sua decisão e nem retornou com a delegação para São Luís. Ele foi direto para São Paulo, onde acertou os detalhes da transação.
O site oficial do Sampaio Corrêa publicou uma matéria explicando a situação. Confira um trecho:
“Não quero atrapalhar a vida de ninguém, e só importa que fiquem aqui atletas que estejam com a cabeça no clube. Mas, também, tenho que olhar pelos interesses do Sampaio, que serviu de vitrine para o jogador, e só exijo o que nos pertence por direito”, declarou o presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota.
Sem ainda ter acesso aos valores da transação, Frota alega que não criará empecilhos para liberar Moisés, desde que a parte do Sampaio seja respeitada: “O mínimo que exijo é saber os valores da negociação e batalhar para que o Sampaio não saia no prejuízo nessa transferência”, afirmou o presidente.
Moisés chegou ao time maranhense em abril para a disputa da Série B depois de se destacar pelo Linense no Campeonato Paulista. O volante de 24 anos disputou 11 jogos com a camisa tricolor.
Internauta você pode compartilhar pelo WhatsApp no número (98) 9 9188 8267 informações, denúncias e sugestões para o portal O Imparcial