Kickboxing

Maranhense Wallyson “Maguila” entra no ringue para lutar no 25º WGP de Kickboxing

O WGP acontece neste sábado (25), no Ginásio Polisesportivo Mauro Pinheiro, em São Paulo, às 20h, com transmissão pela Bandsports e Esporte Interativo

Wallyson 'Maguila' encara o Tiago neste sábado (25)

O  lutador maranhense Wallyson “Maguila” Carvalho, 24 anos, natural da cidade de Sucupira do Norte, entrará no ringue neste sábado (25), para encarar o estreante Thiago “Beowulf” (China Team) pela Super Luta 5, no K1 Rules – 94Kg. Esta será a terceira vez que o maranhense lutará no WGP Kickboxing, em que acumula uma vitória e uma derrota. O WGP é o maior evento de trocação da América Latina e conta com a participação dos melhores atletas brasileiros, além de lutadores de renome mundial vindos das principais potências do esporte. A 25ª edição terá na 11 lutas, a principal será entre Cesinha Almeida e Alex Pereira, que se enfrentam pela terceira vez, agora valendo o cinturão da categoria peso médio (até 85kg).

A primeira participação do atleta maranhense no WGP foi em julho de 2014 e a segunda em setembro do mesmo ano. Wallyson ‘Maguila’ começou a lutar no card preliminar, sem qualquer visibilidade, e no segundo confronto já teve sua luta transmitida por canal aberto, em um evento que, segundo ele, lhe abriu muitas portas, por se tratar de uma competição profissional.
Wallyson 'Maguila' encara o Tiago neste sábado (25)
Maguila revela que começou a lutar com 12 anos, mas só aos 14 passou a levar o esporte a sério. Apesar de ter nascido em Sucupira do Norte, interior do Maranhão, Wallyson mudou-se para Teresina-PI e depois foi morar em Fortaleza-CE até os 18 anos, quando decidiu ir para São Paulo, sem os familiares, em busca de maiores oportunidades na construção da carreira.
“Eu lutava karatê no Ceará e via meus amigos praticando jiu-jitsu, comecei a me interessar e depois fui para o MMA, que na época era Vale-Tudo, sem qualquer regra. Fui crescendo no esporte e em busca de reconhecimento me orientaram a ir para outro estado, desta forma, eu vim para São Paulo morar com um amigo e estou aqui até hoje”. Acrescentou o lutador.
Atualmente o atleta maranhense é o quinto lutador no ranking nacional de MMA. O resultado chama a atenção, tendo em vista que Wallyson lutou apenas duas vezes no esporte amador e já garantiu passagem para o profissional com o título de campeão paulista amador de MMA.
Profissionalmente o lutador que compete pela Yoshinaga Team /A2F Arena soma cinco triunfos sendo três por nocautes, uma finalização e uma decisão a seu favor. Dentre os cinco confrontos, Maguila destaca dois marcantes:
“Dentro as cinco vitórias que tive no MMA profissional as mais importantes foram a minha quarta luta, em que enfrentei Rafael Lopes no circuito Tallent e venci por nocaute. E a outra foi quinta luta em que eu venci, por nocaute, Ricardo Silva, o ‘Hell Boy”, que tinha um card e 42 lutas e eu com apenas cinco”. Destacou.
Wallyson 'Maguila' encara o Tiago neste sábado (25)
Além de lutar as artes marciais mistas, Maguila também encara desafios no Kickboxing, e já acumula vitórias, como o tetracampeonato paulista, bicampeonato da Copa Brasil (Maringá/2012 e Piracicaba/2014), tricampeonato brasileiro, campeão Pan-Americano em 2014 entre outras conquistas.
Estando próximos de competições, Wallyson explica que a rotina de treinos se intensifica com o objetivo de garantir melhor desempenho nas lutas.
“A minha rotina inclui musculação e treino de jiu jitsu pela manhã, trocação e preparação física à tarde e jiu-jitsu e judô à noite”. Ressaltou
Na última semana, o lutador maranhense assinou a proposta de participar do evento americano Ressurrection Fighting Alliance (RFA), devido à sua campanha. O RFA realizará o confronto “Brasil x EUA” e Maguila foi convidado à competir na categoria dos meio-pesados, representando o Brasil, no evento que acontecerá dia 21 de agosto, no Sanford Pentagon em Sioux Falls, Dakota do Sul.
O WGP acontece neste sábado (25), no Ginásio Polisesportivo Mauro Pinheiro, em São Paulo, às 20h, com transmissão pela Bandsports e Esporte Interativo.
 
Internauta você pode compartilhar pelo WhatsApp no número (98) 9 9188 8267 informações, denúncias e sugestões para o portal O Imparcial
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias