DESPEDIDA

‘Mais Cultura e Turismo’ marca o fim de semana no Espigão da Ponta D`Areia

Espaços como o Memorial de Bandeira Tribuzi e a pracinha do Espigão foram ocupados pelo povo e por atrações culturais

Programação para família encerra o "Mais Cultura e Turismo" no Espigão da Ponta D`Areia

O Espigão Costeiro da Ponta D`Areia, em São Luis, volta a ser palco, neste domingo, de encontros de famílias com a arte maranhense. A programação iniciou com o teatro de Bonecos, seguiu com o grupo Piaçaba e encerrou a cantora Ana Claudia e Augusto Pelegrini e o Quinteto Bom Tom. Esse é o último final de semana de atrações do “Mais Cultura e Turismo” na Ponta D´Areia.

Programação para família encerra o "Mais Cultura e Turismo" no Espigão da Ponta D`Areia

“A experiência desses encontros – de 11 a 26 de julho – comprovou que é possível a democratização de espaços públicos e acesso à cultura por meios de projetos que valorizam atrações locais, proporcionando um rico intercâmbio cultural entre os próprios moradores da cidade e os visitantes”, comentou a secretária de Turismo do Maranhão, Delma Andrade.

O “Mais Cultura e Turismo”, desenvolvido em parceria entre as secretarias de Cultura e Turismo, viabiliza a festa da cultura maranhense. As atrações continuam ainda na praça Nauro Machado, até o dia 27 de agosto, no município Barreirinhas (31/07 e 01 e 02/08) e encerramento com grande celebração no Ceprama, dia 29 com shows de Luiz Melodia, Papete e as Divinas Folioas”, ressaltou a secretária de Cultura do Maranhão, Ester Marques.
Samba, forró e Música Popular Maranhense
No “Mais Cultura e Turismo” de sexta-feira, do Centro Histórico, as atrações ficaram por conta dos shows de Mila Camões e Lena Machado, forró do Seu Raimundinho e Gabriel Melônio. Para a cantora Mila Camões, o momento é oportuno para a cultura maranhense. “Esse encontro da cultura do Maranhão com o público é enriquecedor para ambos, pois, temos um retorno de como está aceitação da nossa arte e por outro lado, eles conhecem e valorizam o que é daqui”, enfatizou.
Para o cantor Gabriel Melônio, o espetáculo acontece em lugar mais que expressivo, a praça Nauro Machado. “É o encontro da arte com a arte! É muito importante projetos como esse que valorizam e proporcionam momentos como esse”, disse.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias