Maranhense Série B

MAC apresenta o elenco para a disputa da Série B do Maranhense que começa em setembro

Para compor a equipe, o presidente do MAC também confirmou a contratação do volante Jeferson Abreu e do zagueiro Luis Fernando

Para compor a equipe França Dias, também confirmou a contratação do volante Jeferson Abreu, que estava no Sampaio, e do zagueiro Luis Fernando, ex-Moto
O Maranhão Atlético Clube apresentou parte do elenco para a disputa da Série B do Campeonato Estadual com uma série de jogadores conhecidos da torcida maranhense. Paulo César e Curuca são os destaques do time.
O técnico Meinha confirmou que pretende trabalhar com um elenco de 26 atletas, dos quais 16 já foram apresentados. Mas ele espera completar a equipe com jogadores da base e algumas contratações pontuais até o começo da competição.
Foram apresentados, o goleiro Rômulo (Santa Quitéria), os zagueiros Johildo (São José) e Leomar (Sampaio Corrêa), os laterais Denílson (Coruripe-PE) e Rômulo Fernandes (Santa Quitéria), os volantes Curuca (Sampaio Corrêa), Sandro Bacabal (Moto) e Wellington (sem clube), os meias Kléo (Moto), Israel (Gurupi-TO), Arcinho (São José) e Elton (Santa Quitéria); e os atacante Paulo César (Aimoré-RS) e Gilliard.
O presidente do clube, França Dias, também confirmou a contratação do volante Jeferson Abreu, que estava no Sampaio, e do zagueiro Luis Fernando, ex-Moto. Os jogadores não se apresentaram ontem, mas devem chegar no decorrer da semana.
Meinha também contou como foi a formação do elenco do MAC aproveitando os jogadores do estado que não estão em atividade, já que apenas o Sampaio Corrêa e o Imperatriz disputam competições nacionais no segundo semestre.
“Com o calendário de hoje ficam muitos jogadores desempregados. Foi muito fácil montar esse grupo, principalmente por conta do meu conhecimento com alguns jogadores”, explicou.
Além desses jogadores, o treinador espera contar com mais dez atletas, e o clube deve contratar mais um goleiro, um lateral-esquerdo, um volante e um atacante. Além de analisar alguns jogadores da base que disputa o Campeonato Maranhense sub-19.
O atacante Paulo César é o principal nome. Revelado pelo clube, o jogador de 35 anos acredita que essa caminhada na segunda divisão deve ser o recomeço para os mais experientes da equipe.
“Eu fui formado aqui. Eu amo esse clube, o Maranhão Atlético. Para mim essa experiência é como se eu estivesse começando do zero. E nós temos a obrigação de subir”, discursou.
O volante Curuca, que estava no Sampaio Corrêa no primeiro semestre, não acertou sua transferência com o Guarani-CE para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro e confirmou sua volta para o MAC.
“Eu tive lá no Guarani e fiquei uma semana e não gostei. A diretoria do MAC me ligou e perguntou se eu queria ajudar a subir o time, e eu resolvi ajudar”, afirmou.
O elenco deve trabalhar a parte física nessa última semana de julho em apenas um turno, mas a partir de agosto os treinamentos devem se intensificar e acontecer em dois períodos.
O MAC estreia na Série B no dia 13 de setembro contra o Americano. Apenas o campeão da competição, que ainda conta com Babaçu, Boa Vontade e Marília, garante participação no Campeonato Maranhense de 2016.
Novo CT
Com um tom de desilusão, o presidente França Dias também falou sobre a construção do novo CT do MAC, mas ele não acredita que o projeto seja posto em prática pelo menos nos próximos cinco anos.
Em 2010, o clube, via o vice-presidente João Vicente, anunciou a construção de uma nova sede na área do Parque Valério Monteiro que começaria com as obras de um centro comercial conhecido como MAC Center. Além de um novo centro de treinamento que deveria ser em Paço do Lumiar.
Apenas a primeira parte do projeto saiu do papel que foi a construção do centro comercial, além de um condomínio de apartamentos que está em obras.
 
 
Internauta você pode compartilhar pelo WhatsApp no número (98) 9 9188 8267 informações, denúncias e sugestões para o portal O Imparcial
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias