OPINIÃO

Jean Wyllys ataca de novo: “turba de psicopatas”

O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), conhecido também por generalizar e julgar pessoas, regiões e atitudes com base em fatos que lê nos jornais e internet (e publicar seus julgamentos nas redes sociais), voltou a direcionar sua metralhadora ao Maranhão. Ao opinar sobre o linchamento que ocasionou a morte de um assaltante em um bairro de […]

Deputado Jean Wyllys em sessão na Câmara

O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), conhecido também por generalizar e julgar pessoas, regiões e atitudes com base em fatos que lê nos jornais e internet (e publicar seus julgamentos nas redes sociais), voltou a direcionar sua metralhadora ao Maranhão. Ao opinar sobre o linchamento que ocasionou a morte de um assaltante em um bairro de São Luís (MA), há dois dias, chamou os maranhenses de “turba de psicopatas” e os identificou como uma “multidão surtada de fascismo”.

A opinião, carregada de preconceito (pra variar), gerou indignação entre os maranhenses. Não é pra menos.
Pois bem. O linchamento mortal em praça pública está longe de ser aceitável. Insere-se, porém, dentro de uma problemática (e um ambiente) mais complexa do que a superficial opinião do nobre deputado. Jean Wyllys, um baiano, eleito pelo Rio e Janeiro, com pouquíssima frequência em terras maranhenses, deveria refletir mais antes de utilizar certas referências para condenar quem se porta ou pensa diferente dele.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias