Preparação

Imperatriz faz jogo-treino contra Seleção de João Lisboa

Cavalo de Aço segue com preparação visando a Série D do Campeonato Brasileiro

Imperatriz visa série D, que inicia dia 12 de julho
O Imperatriz fará um jogo-treino hoje, às 17h30, no Estádio Cafeteirão, contra a seleção de João Lisboa, como preparação para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.
O técnico Vinicius Saldanha realizou ontem um treinamento completo, tático e técnico, onde definiu a equipe que começará o amistoso. O time deverá seguir a mesma base que conquistou o Campeonato Maranhense com mudanças pontuais.
A única dúvida ainda é a participação do meia Diego Valderrama, que se recuperou de uma lesão no tornozelo esquerdo, mas ainda está fisicamente atrás dos demais, com isso Daniel Barros deve ser escalado. O provável time do Imperatriz será Ranieri; André, Clayton Carioca, Clayton He-Man e Edson; Gualberto, Juninho Pindaré, Daniel Barros e Rubens; Cris e Júnior Chicão.
Com a ausência de Fagundes, o Imperatriz agora tem uma lacuna na defesa que deverá ser ocupada. O presidente do clube, José Carneiro “Buzuca”, afirmou que o time deve buscar um substituto no mercado, mas ainda não conseguiu fechar com nenhum jogador.
“Nós estamos analisando, mas já estamos trabalho. Eu já tenho alguns nomes. Sentei com o Vinícius e a gente fechou uma lista de zagueiros que nós queremos e acredito que possamos ter alguém até a estreia do time”, afirmou Buzuca.
Palmas
A CBF definiu que o Palmas vai realmente ser o representante de Tocantins na Série D, com a desistência do Interporto. Com isso o time passa a integrar o Grupo A2 e será o adversário do Imperatriz na estreia.
Apesar de não ser situado na cidade, o clube tocantinense deverá mandar os seus primeiros jogos em Porto Nacional, no Estádio General Sampaio, porque o estádio da capital do estado, Nílton Santos, passa por reformas. Mesmo assim, a diretoria do clube vai pedir para que os seus jogos sejam realizados em sua casa.
Para o presidente do Imperatriz, essa mudança não deve influenciar muito a preparação da equipe para disputa. Buzuca também lamentou a situação financeira do futebol brasileiro.
“Essa desistência é fruto da realidade do futebol, principalmente aqui na nossa região. Os times estão sem dinheiro, mas acredito que a entrada do Palmas não deve mudar muito a coisa pra gente. Eles já tinham uma base boa e só devem ajustar para a Série D”, explicou.
Finanças
O Imperatriz conta hoje com três patrocínios para a disputa da competição nacional, mas espera conseguir fechar mais alguns acordos em busca de uma melhor saúde financeira. O apoio da torcida também será importante.
“Eu não poderia dizer que a situação está ruim, pois a gente tem uma grande expectativa. Temos uma boa base e com o bom desempenho do clube em campo a gente vai conseguir melhorar. A torcida aqui em Imperatriz ajuda muito, aparece nos jogos e isso é uma boa coisa”, analisou Buzuca.
O clube conseguiu diante da CBF marcar todos os jogos da equipe em casa para os sábados às 19h15, o que faz com que a torcida apareça em peso aumentando a arrecadação.
 
Internauta você pode compartilhar pelo WhatsApp no número (98) 9 9188 8267 informações, denúncias e sugestões para o portal O Imparcial
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias