Escândalo

Goleiro brasileiro do polo aquático é acusado de abuso sexual em Toronto

Um integrante da equipe de polo aquático do Brasil que ganhou medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de 2015 é procurado por uma acusação de agressão sexual, informou a polícia de Toronto nesta sexta-feira, 24 de julho. A polícia da cidade-sede dos Jogos disse que um mandado de prisão foi emitido para o jogador Thye […]

Goleiro da seleção brasileira de polo aquático é acusado de estupro

Um integrante da equipe de polo aquático do Brasil que ganhou medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de 2015 é procurado por uma acusação de agressão sexual, informou a polícia de Toronto nesta sexta-feira, 24 de julho.

A polícia da cidade-sede dos Jogos disse que um mandado de prisão foi emitido para o jogador Thye Mattos Ventura Bezerra, de 27 anos, depois que uma mulher foi supostamente agredida sexualmente.
O goleiro reserva e um companheiro de equipe, que não teve o nome revelado e não é considerado suspeito pela polícia neste momento, supostamente foram à casa da vítima de 22 anos. Após a vítima dormir, Bezerra teria entrado em seu quarto e abusado sexualmente dela horas antes de deixar o país, segundo a polícia.
“Pode haver outras vítimas”, afirmou a inspetora de crimes sexuais Joanna Beaven-Desjardins, durante uma entrevista coletiva. “É por isso que a imagem dele foi tornada pública.”
Goleiro da seleção brasileira de polo aquático é acusado de estupro
A polícia não dará mais detalhes sobre as acusações, mas no Canadá qualquer contato sexual não desejado é considerado agressão sexual.
Bezerra chegou a Toronto em 3 de julho para a disputa do Pan. Ele deixou a cidade em 16 de julho, um dia depois do final das competições de polo. A equipe masculina de polo aquático do Brasil vai competir no Mundial em Kazan, na Rússia, com seu jogo de estreia programado para segunda-feira contra a China.
Se Bezerra estiver na Rússia, ou pretende viajar para a Rússia, a polícia disse que há uma chance de que possa emitir um mandado provisório e conseguir prendê-lo para levá-lo de volta ao Canadá.
O Comitê Olímpico do Brasil (COB) informou em nota que deseja que os fatos sejam “completamente esclarecidos” e que “condena qualquer comportamento que envolva violência ou abuso”.
“Estamos à disposição das autoridades canadenses para colaborar na apuração do caso, dentro dos princípios que regem a acusação, que exige provas e ampla defesa”, acrescentou.
Internauta você pode compartilhar pelo WhatsApp no número (98) 9 9188 8267 informações, denúncias e sugestões para o portal O Imparcial
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias