Rally dos Sertões

Dupla maranhense busca bicampeonato na modalidade UTV

O Rally terá oito dias de prova, que inicia em Goiânia neste sábado, 1 de agosto e termina dia 8, em Foz do Iguaçu (PR)

A dupla maranhense inicia o Rally dos Sertões dia 1º de agosto
A dupla formada pelo piloto maranhense Vinícius Mota e pelo navegador Rafael Shimuk (Taguatur Racing) teve sua primeira participação no Rally dos Sertões em 2014, e logo protagonizou uma das mais surpreendentes vitórias dos Sertões em sua 22ª edição, quem sabe da história da competição, ao ficar em primeiro lugar na categoria UTV (Utility Task Vehicle), apostando na regularidade, com um tempo total acumulado de 22h27min12s.
A vitória dos estreantes maranhenses, a bordo do Can-Am Maverick Turbo foi fruto da determinação e persistência. A dupla foi subindo de posições a cada etapa até assumir a liderança da classe, apenas no último dia e garantir o título de 2014.
Para 2015, Mota / Shimuk tem um incentivo a mais, além da experiência exitosa têm agora, o apoio da CEMAR e do Governo do Estado, através da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte.
“Correr com um grande patrocínio faz toda a diferença. Estamos muito felizes com essa conquista, pois esta é uma competição longa e cara. Com esse apoio podemos investir mais na equipe, nos equipamentos e na estrutura como um todo, o que nos dará ainda mais suporte”, disse o piloto Vinícius Mota.
A dupla maranhense inicia o Rally dos Sertões dia 1º de agosto
A dupla coleciona vitórias na campanha desse ano, e que já servem como preparação para o Rally dos Sertões, como as provas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country 2015.
Os UTVs têm, em 2015, recorde de inscritos. Em 2014 foram 23 veículos e, neste ano, o número subiu para 30. Com isso, a disputa deverá ser muito mais acirrada nas duas categorias: Super Production e Turbo.
O Rally dos Sertões 2015 terá oito dias de prova, que inicia em Goiânia neste sábado, 1 de agosto e termina dia 8, em Foz do Iguaçu (PR).
 
 
Internauta você pode compartilhar pelo WhatsApp no número (98) 9 9188 8267 informações, denúncias e sugestões para o portal O Imparcial
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias