Foto: Diego Chaves/ O Imparcial
O Sampaio Corrêa confia na dupla formada por Douglas e Pimentinha para manter o bom nível do ataque que é o quarto melhor da Série B do Campeonato Brasileiro, com 20 gols marcados em 13 rodadas.
Os jogadores tricolores marcam um gol a cada 58 minutos na competição, chegando à média de 1,53 por partida. Com isso, podemos concluir que a cada dois jogos a equipe marca três vezes. Apenas Macaé com 24 gols em 14 jogos, Botafogo e Vitória que têm 22 em 13 partidas, possuem números melhores que os maranhenses.
Jogando no Estádio Castelão, a torcida boliviana espera ainda menos tempo para soltar o grito de gol. O Sampaio marcou 13 vezes nas seis partidas disputadas em São Luís, com uma média de 2,16 por jogo. Longe dos seus domínios, o ataque tricolor balança as redes a cada 90 minutos com sete gols marcados em sete jogos.
Com a saída de Robert, o artilheiro do Tricolor na competição ainda é o zagueiro Edvânio, que tem três gols marcados. Em seguida vem o quarteto ofensivo formado por Válber, Nádson, Pimentinha e Douglas com dois gols marcados cada. Além deles, William Simões, Diones e Edgar balançaram as redes uma vez.
Defesa
Não fora a goleada diante do Botafogo, o Tricolor teria a segunda melhor defesa da Série B com apenas nove gols sofridos. O time já levou 14 gols, o que o torna apenas o nono nesse quesito.
Em condições normais, a defesa do Sampaio é vazada uma vez a cada 83 minutos com uma média de 1,07 gol sofrido por jogo. Atuando longe do seu domínio, esse número vai para 63 minutos e 1,42 por jogo.
O desempenho atuando no Estádio Castelão, por sua vez, impressiona. O Tricolor sofreu apenas quatro gols em seis jogos, com uma média de 0,6 gol, ou seja, um gol sofrido a cada 135 minutos jogados. Resumindo, o Sampaio leva um gol a cada jogo e meio disputado em sua casa.
E o ABC?
O próximo adversário do Tricolor, o ABC, tem uma campanha insatisfatória para a expectativa da torcida potiguar, ocupando apenas a 14ª posição com 16 pontos, 14 gols marcados e 18 sofridos.
O ataque potiguar é apenas o décimo primeiro no ranking com a média de 1,07 gol marcado por partida. Atuando como visitante, sua média sobe apenas um pouco, passando para 1,16. Ao todo, são sete gols marcados em seis partidas longe de Natal.
O sistema defensivo do ABC não tem se destacado na temporada, tendo 18 gols sofridos em 13 jogos e gerando uma média de 1,38 gol sofrido por partida. Mas, jogando longe de seu estádio, o time consegue diminuir esse número quase pela metade passando a sofrer 0,71 gol por jogo ou cinco gols em seis jogos.
Internauta você pode compartilhar pelo WhatsApp no número (98) 9 9188 8267 informações, denúncias e sugestões para o portal O Imparcial