Foto: Diego Chaves/ O Imparcial
Buscando entrar definitivamente na briga pelo G-4, o Sampaio Corrêa enfrenta o ABC-RN, hoje, no Estádio Castelão, às 16h30, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Tricolor ocupa o sétimo lugar com 22 pontos ganhos, e vislumbra a possibilidade de ultrapassar o Bahia, que ocupa a quarta posição com 24 pontos. Sem poder ser ultrapassado por ninguém nesta rodada, o time maranhense conta com os confrontos diretos entre os adversários à sua frente.
No mesmo horário deste jogo, o Bahia enfrenta o líder Botafogo, enquanto o vice-líder Vitória viaja até Recife para enfrentar o quinto colocado, Náutico. Como, inevitavelmente, algumas destas equipes deve perder pontos, a chance do Sampaio subir na tabela de pontuação com uma vitória é grande.
Por outro lado, o ABC ocupa apenas a 14ª posição com 16 pontos e pode ser superado por Luverdense-MT e CRB-AL, caso não consiga somar pontos em São Luís. Mas o objetivo do time potiguar é subir na tabela e existe a possibilidade do time ganhar cinco lugares e terminar a rodada na nona.
O treinador Léo Condé alertou para a campanha do ABC atuando fora de casa e acredita que se a equipe não cometer erros o time consegue sair com a vitória do Castelão.
“Vamos enfrentar uma equipe que se comporta bem jogando fora de casa, fecha os espaços e sai rápido para o contra-ataque. Temos que jogar com muita aplicação e nos impor jogando no Castelão”, analisou.
Alterações
Condé não poderá contar com o lateral-direito Daniel Damião, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e com o volante Moisés, que está acertando sua transferência para o futebol japonês. Marcelinho foi confirmado como titular na direita enquanto Léo Salino treinou entre os onze iniciais durante a semana no meio-campo e deve vencer a disputa com Dê pela posição.
“Venho treinando forte para estar sempre bem quando o professor precisar. Estou preparado, entrosado com o grupo e ciente da responsabilidade de defender o Sampaio, que tem um grupo forte”, afirmou Salino.
A boa notícia é a recuperação do atacante Pimentinha, que treinou normalmente durante a semana e está confirmado no time no lugar do improvisado Raí. O jogador não atuou contra o Paysandu em Belém por conta de uma pancada no tornozelo.
Na lateral-esquerda, Renan Oliveira deve seguir como titular já que William Simões ainda está passando pelo processo de transição antes de voltar a atuar assim como o atacante Jheimy.
Dúvida na zaga
A única dúvida do técnico fica por conta da participação ou não do zagueiro Luiz Otávio. O jogador sentiu fortes dores no joelho e não fez nenhuma atividade com o restante do grupo durante a semana e deve ser desfalque para o jogo de hoje. Caso seja confirmada a sua ausência, Edvânio deve formar a dupla de zaga com Plínio.
“Nossa intenção é sempre mexer o mínimo possível na equipe que vem jogando. Mas, devido às circunstâncias do campeonato, vez por outra, somos obrigados a fazer um ou outro ajuste a cada partida, como no caso para este próximo jogo especificamente”, explicou o treinador.
Retrospecto
Sampaio e ABC já se enfrentaram 13 vezes por competições oficiais com uma leve vantagem para o time maranhense que conseguiu cinco vitórias contra quatro do adversário, os outros quatro jogos foram empate. O Tricolor marcou 16 vezes enquanto o time potiguar balançou as redes em 15 oportunidades.
No último confronto das duas equipes, em 20 de setembro, pela 24ª rodada da Série B de 2014, o Sampaio levou a melhor no Estádio Castelão e venceu por 2 a 1 com gols de Edgar e Eloir enquanto João Paulo descontou para os potiguares. No jogo de ida daquele mesmo ano, no dia 17 de abril, o ABC levou a melhor e venceu por 1 a 0 atuando no Estádio Iberezão, em Santa Cruz-RN, com gol de Dênis Marques.
Internauta você pode compartilhar pelo WhatsApp no número (98) 9 9188 8267 informações, denúncias e sugestões para o portal O Imparcial