Com dores no tornozelo, o atacante Pimentinha ainda não está confirmado no time do Sampaio Corrêa para o jogo contra o Paysandu-PA, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro amanhã, às 16h30, no Estádio Mangueirão. Ele não participou do treinamento de ontem e será reavaliado nas próximas horas.
O departamento médico do clube informou ontem, o jogador precisa de pelo menos um dia para que o local fique menos inchado. Por conta das fortes dores sentidas, Pimentinha ficou de fora do treino de mas ainda não foi vetado para a partida de sábado. O atacante levou a pior em uma dividida com o zagueiro Mimica no treinamento da última quarta-feira.
O técnico Léo Condé ainda espera contar com o atleta, mas já projeta o substituto. Em um primeiro momento, Vanger ou Edgar seria o escolhido, mas o treinador não descartou a possibilidade da entrada de Alex Maranhão no meio-campo com o avanço de Nádson para o ataque.
“Nós temos a opção do Vanger, que seria em um primeiro momento, como o próprio Edgar. Mas posso testar de fechar um pouco mais o meio-campo e adiantar o Nádson para segundo atacante. Em muitos jogos na Caldense eu o utilizei assim flutuando por trás do centroavante”, explicou.
Pimentinha participou de dez jogos do Sampaio nesta Série B marcando dois gols e dando uma assistência. Com o atacante em campo, o Tricolor conquistou 20 dos 21 pontos na competição com um aproveitamento de 66,6%, já sem ele o número cai para 16,6%.
A decisão da comissão técnica sobre a utilização ou não do atacante só deve ser feita momentos antes da partida. O jogador deve ser incluso na lista que viaja para Belém na noite de hoje.
Lateral
Condé também ressaltou a dúvida na lateral-esquerda entre Raí e Renan Oliveira. Por conta das características mais defensivas deste último, pode ser mais prudente escalá-lo em uma partida fora de casa contra um adversário cujo lado direito é muito forte.
“Quando o Simões se machucou, o Raí entrou, pois naquele momento o entendimento era que a gente precisava mais de característica ofensiva. Essa semana com o jogo fora de casa, a gente já está pensando no Renan, que já tem uma característica defensiva melhor”, afirmou.
Mesmo com essa tendência a escalar Renan, o treinador não descartou a participação de Raí, principalmente se o atacante Pimentinha não possa participar da partida.
“Se a gente optar por reforçar o meio-campo, talvez a escolha do Raí pode ser melhor para liberá-lo mais para o avanço pela esquerda. Vamos analisar e ver qual a melhor formação”, explicou.
Internauta você pode compartilhar pelo WhatsApp no número (98) 9 9188 8267 informações, denúncias e sugestões para o portal O Imparcial