Buscando aproveitar a força do aproveitamento atuando no Estádio Castelão, o Sampaio Corrêa irá enfrentar o ABC, visitante mais “indigesto” da Série B do Campeonato Brasileiro, pela 14ª rodada, no próximo sábado, 25 de julho.
O fator casa é de suma importância em uma competição como o Brasileiro, e isso pode ser constatado quando os cinco primeiros colocados detêm os melhores resultados como mandante.
O Bahia, quarto colocado, tem 100% de pontos ganhos jogando na Arena Fonte Nova, vencendo todos os seis jogos disputados em seu estádio. Náutico e América-MG, terceiro e
quinto, venceram seis partidas e empataram uma como mandante. O líder Botafogo tem cinco vitórias e um empate em seis jogos.
Os quatro times estão invictos em seus domínios e o outro time que faz companhia a eles sem sofrer nenhuma derrota em casa é o Sampaio Corrêa, que tem quatro vitórias e dois empates no Castelão, ocupando a sexta posição entre os mandantes.
Acima dele está o Vitória, vice-líder da Série B, que conseguiu seis vitórias e uma derrota jogando em Salvador. Por ter perdido apenas três pontos contra quatro do Tricolor, tem um aproveitamento melhor.
Em contrapartida, o ABC, próximo adversário do Sampaio, tem a pior campanha atuando em casa de toda a Série B, sendo o único a não vencer. Em sete jogos, o time empatou quatro vezes e perdeu três. Por outro lado, o time potiguar é o visitante mais atrevido, com 66,7% de aproveitamento atuando longe de sua torcida. Em seis jogos são quatro vitórias e duas derrotas.
Internauta você pode compartilhar pelo WhatsApp no número (98) 9 9188 8267 informações, denúncias e sugestões para o portal O Imparcial