UFC 189

Tentativa de antidoping surpresa em José Aldo termina em confusão e ação da Polícia Federal

Agente não tinha visto de trabalho no Brasil e foi autuado. McGregor ironiza situação

Uma tentativa de exame antidoping surpresa em José Aldo terminou em confusão, no Rio de Janeiro. Nessa quinta-feira, um membro norte-americano da Comissão Atlética de Nevada foi até a academia Upper, sede da equipe Nova União, realizar o teste, mas foi repreendido pelo técnico do campeão dos penas do UFC, Dedé Pederneiras. O treinador contactou a Comissão Atlética Brasileira, entidade que seria a responsável por esses tipos de exames em lutadores do país, que acionou a Policia Federal.
O norte-americano foi identificado como Ben Mosier, do laboratório Drug Free Sport. Como não tem visto de trabalho no Brasil, ele foi autuado, multado em R$ 413,88 e notificado a sair do país em até oito dias.
Apesar da situação, José Aldo se submeteu ao teste de urina. Em entrevista ao Combate, Dedé Pederneiras explicou a situação. “A gente fez tudo o que eles pediram. Até dar a confusão toda, o Aldo já tinha feito o teste, a urina já estava no potinho. Só que, quando a comissão brasileira chegou aqui, viu que a forma como a coleta foi feita não era a forma que tinha que ser feita aqui no Brasil. E teve um agravante a mais porque um policial federal constatou que, na verdade, a pessoa que estava aqui não poderia nem estar fazendo nada de trabalho. A gente nem se mete nisso. Na verdade, isso é um bafo entre a Comissão Atlética Brasileira e a Comissão de Nevada. O UFC não tem nada a ver com essa história, quem faz esse tipo de testes é a comissão atlética”, comentou.
Adversário de José Aldo pelo cinturão dos penas, no UFC 189, em 11 de julho, Conor McGregor não perdeu a oportunidade de debochar do episódio. O irlandês afirmou que já foi submetido a exames e chamou o rival e Dedé Pederneiras de trapacear.
”Fui testado aleatoriamente em 23 de maio. Sangue e urina. José Aldo, você é um pequeno furão. Você e seu técnico”, disparou o ‘Notorious’, em postagem no Twitter.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias