Fotos: Diego Chaves/ O Imparcial
Buscando a vice-liderança, o Sampaio Corrêa enfrenta o Bahia nesta quarta-feira (19), no Estádio Castelão, às 19h30, pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro sem contar o seu principal artilheiro, Robert, transferido para o Vitória.
O Tricolor ocupa a quarta posição com 14 pontos e, beneficiado com o empate entre Náutico e Paysandu na última terça-feira, pode chegar à vice-liderança caso de vitória. O aproveitamento de 77,7% dos pontos dentro de casa é um dos trunfos da equipe para alcança esse objetivo. Em caso de um placar adverso, o time poderá cair até para a oitava posição, dependendo dos resultados dos outros jogos da rodada.
O Tricolor Baiano, quinto colocado, tem os mesmos 14 pontos e também busca chegar ao segundo lugar da competição. Este será o seu quinto jogo longe de Salvador e a equipe conquistou cinco dos 12 pontos disputados, e busca sua segunda vitória na casa do adversário.
O equilíbrio entre as duas equipes não é visto apenas na pontuação, mas também no desempenho dos ataques e defesas. Enquanto o Sampaio marcou 13 vezes e sofreu seis, o Bahia fez 10 gols e levou apenas quatro. Será o duelo do segundo melhor ataque com a segunda melhor defesa.
O experiente volante Arlindo Maracanã, que passou pelo time baiano em 2003, ressaltou a importância desse confronto diante da busca pelos objetivos traçados pelo time maranhense.
“Considero o Bahia o melhor time da Série B, mesmo estando ali atrás da gente, e vem apresentando um futebol muito vistoso. Vai ser um jogo difícil e temos que saber marcar o time deles e quando tiver a bola é procurar atacar”, afirmou.
O veterano também afirmou que é possível que os jogadores façam uma homenagem ao radialista Herbert Fontenelle, que faleceu na última terça, com uma comemoração diferente em caso de gol.
“Se fizermos algum gol, vamos procurar fazer um microfone. Alguma coisa. Aquela alegria que ele sempre passava no programa dele. É uma homenagem justa pra ele, também com a vitória”, completou.
Alterações
Com as suspensões de Moisés e Diones, o técnico Léo Condé perdeu a sua dupla de volantes para a partida de hoje, mas após os treinamentos dessa semana os escolhidos para jogar foram Dê e Arlindo Maracanã. Será o primeiro jogo dos dois jogadores como titular do Sampaio em 2015.
O primeiro tem um poder de marcação maior e deve atuar mais recuado, dando proteção aos zagueiros enquanto o segundo promove uma saída de bola melhor e também pode ajudar os avanços de Pimentinha pela direita.
Na defesa, o zagueiro Luis Otávio, que saiu do treinamento de quarta-feira sentindo dores musculares na coxa esquerda, ainda é dúvida para a partida e deve ser reavaliado momentos antes do jogo. Caso não possa atuar, Mimica deve ser escalado.
O meia Nádson, que também deixou o treino lesionado, não participou das atividades de ontem e deve ser reavaliado, mas a expectativa da comissão técnica é que ele atue normalmente.