SUPERAÇÃO

Maranhenses conquistam quatro ouros e uma prata em evento de artes marciais no Rio de Janeiro

O Arnold Classic Brasil é um evento idealizado e organizado pelo astro americano Arnold Schwarzenegger

Associação Delson de Artes Marciais (Asdam) lutaram e conquistaram quatro medalhas de ouro e uma de prata

Neste último fim de semana, foi realizado no Rio de Janeiro mais uma edição do Arnold Classic Brasil, evento idealizado e organizado pelo astro americano dos filmes de ação, Arnold Schwarzenegger. O evento, entre várias outras atrações, promoveu competições de diversas artes marciais. E o Maranhão esteve representado. Os atletas da Associação Delson de Artes Marciais (Asdam) lutaram e conquistaram quatro medalhas de ouro e uma de prata.

A delegação viajou com cinco atletas chefiados pelo mestre Delson Teixeira Pinto e todos conquistaram medalhas. A Asdam foi a primeira equipe maranhense de muay thai e kickboxing a ser convidada para esta competição. Os atletas receberam o apoio da Luta e Cia e da Inox Design.
 
Lucian Gomes levou o ouro do GP de Sanda (boxe chinês) até 56 kg. Júlio Pires também foi campeão na categoria até 66 kg desta mesma modalidade. O terceiro ouro veio com Emanuel Oliveira na categoria até 70 kg. Rondinelli França fechou a sequência de ouros no absoluto do K1. A única medalha de prata veio com Maycon Roberto no GP Sanda até 84 kg.
Agora os atletas se preparam para o Campeonato Dragões Negros, em Belém (PA) no dia 27 de junho. O objetivo é que 50 atletas da Asdam representem o Maranhão divididos entre o kung fu, o muay thai e o kickboxing.
Novidades
O Maranhão vem se destacando no cenário das artes marciais com os atletas da Associação Delson. O atleta Rondinelli França estará disputando o Campeonato Mundial de Kung Fu, na Argentina, no mês de setembro. Além disso, o mestre Delson Teixeira Pinto foi convidado a integrar a Seleção Brasileira de Kung Fu como auxiliar técnico nas próximas competições.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias