Superliga

Maranhão Vôlei disputa vaga para permanecer na Série A da SuperLiga

O torneio será realizado entre os dias 30 de julho e 1º de agosto, em Brasília (DF)

MV disputa vaga para permanecer na série A da SuperLiga

O Maranhão Vôlei ainda tem chance de disputar a Superliga Feminina de Vôlei 2015/2016. Um artigo no regulamento oficial da competição disponibiliza mais duas vagas para a temporada, além das dez já preenchidas pelas equipes com melhores resultados. O torneio será realizado entre os dias 30 de julho e 1º de agosto, em Brasília (DF) no masculino, e Araraquara (SP), no feminino. 

Para compor os doze times que integram a série A do campeonato, uma das vagas é para o campeão da série B e a outra será disputada entre as três últimas colocadas.
No feminino, as equipes do Maranhão Vôlei (11°) Uniara/Afav (12°) e São José dos Campos (13°), que jogaram a Superliga 14/15, estão na disputa pela vaga.
Na última temporada, o Bauru/Concilig (SP) foi o vencedor da Superliga B feminina, e o Bento Vôlei (RS), na masculina. Ambos asseguraram a classificação para a Superliga 2015/2016, que terá início no início do mês de novembro de 2015.
Ainda de acordo com o regulamento, caso alguém desista da competição, o 11º colocado, que é o Maranhão Vôlei, assume a vaga na elite. Em último caso, se o torneio não acontecer, a Comissão Brasileira de Vôlei (CBV) irá realizar um Wild Card, uma espécie de convite que permite a participação de uma equipe independente de sua classificação, por meio de votação entre as federações.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias