SELEÇÃO URUGUAIA

Luis Suárez usa rede para rebater críticas ao Seleção Uruguaia: “Temos 15 títulos”

Partida no estádio Nacional de Santiago, capital chilena, foi circundada por polêmicas

futebol
Impedido de atuar na Copa América por conta da punição imposta pela Fifa após a mordida em Chiellini na Copa do Mundo, o atacante Luis Suárez se manifestou, através de seu perfil no Twitter, rebatendo as críticas feitas a Celeste. Após a eliminação para o Chile, na última quarta, o jogador lembrou que o Uruguai, atual campeão do torneio, é o maior detentor de títulos na Copa América – 15 conquistas.
A partida no estádio Nacional de Santiago, capital chilena, foi circundada por polêmicas. Após provocação de Jara em Cavani, o principal jogador do ataque da Celeste foi expulso e comprometeu o desempenho da equipe. Com um jogador a menos em campo, o Uruguai não resistiu à pressão dos anfitriões e levou o gol na reta final da partida. Sem comentar a polêmica com o zagueiro chileno, da qual Suárez já foi vítima em 2013, o atacante valorizou o feito da equipe.
“Quero agradecer a todos os companheiros que deram tudo na Copa América e sempre fazem o máximo por essa maravilhosa camisa. Sem palavras, rapazes! Obrigado por representarem o orgulho uruguaio”, falou. “Aos outros que acham que o Uruguai joga mal, bate, discute, etc, que se lembrem que o Uruguai tem 15 títulos de Copa América”, completou, através de uma postagem no Twitter.
Condenado a oito partidas de suspensão em competições oficiais da Fifa após o episódio no Mundial do Brasil, Suárez cumpriu até agora cinco jogos de gancho, levando em conta as oitavas de final da Copa, diante da Colômbia, e as quatro partidas disputadas pela Celeste nesta Copa América. As três partidas restantes devem ser cumpridas durante as Eliminatórias para o Mundial de 2018. Os confrontos serão decididos em reunião da Fifa no próximo mês.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias