DIA DOS NAMORADOS

Entidades estimam crescimento tímido nas vendas

Instituto Fecomércio calcula crescimento de apenas 0,63% nas vendas do comércio; O Sindicato do Comércio Varejista, por sua vez, calcula até 3% para o setor

As previsões de crescimento nas vendas para este Dia dos Namorados (12/6), de acordo com calculos do Instituto Fecomércio, é de apenas 0,63%, em comparação ao ano passado. No mesmo período de 2014, a estimativa foi de queda de -0,25% nas vendas, em função da abertura da Copa do Mundo, que coincidiu com a data. A pesquisa foi feita com 323 empresas do comércio do Distrito Federal, de 15 segmentos diferentes.
Uma das justificativas para o baixo índice nas vendas, na terceira melhor data para o comércio, é a crise econômica na cidade e no Brasil.
O segmento que apresentou maior queda foi o de bolsas e acessórios (-13,33%) e o que apresentou melhor resultado foi o de chocolateria, com 0,33% de crescimento.
Varejo
O Sindicato do Comércio Varejista, por sua vez, estima crescimento em até 3% nas vendas do varejo para a ocasião. Segundo informações da entidade, perfumes, calçados, roupas íntimas e confecções devem acusar a maior procura para os presentes.
 
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias