MUDANÇAS

Ceará dispensa Silas e procura técnico

 A derrota por 2 a 0 para o oeste, na noite da última sexta-feira, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, foi a última de Silas Pereira no comando do Ceará. Após reunião com a diretoria, ele acabou deixando o time e agora o Vozão estuda a contratação de três técnicos: Sidney Moraes, […]

 A derrota por 2 a 0 para o oeste, na noite da última sexta-feira, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, foi a última de Silas Pereira no comando do Ceará. Após reunião com a diretoria, ele acabou deixando o time e agora o Vozão estuda a contratação de três técnicos: Sidney Moraes, Geninho e Wagner Lopes.
O favorito é Sidney Moraes. A boa campanha com o Icasa em 2013, o tornou o melhor técnico do Estado do Ceará naquele ano e desde esta época, o Vovô deixou o nome do treinador entre as possibilidades para assumir o time no futuro. Naquela oportunidade, o jovem técnico levou o combalido Icasa ao quinto lugar na Série B, não conseguindo o acesso devido a diversos erros de arbitragem na temporada.
Apesar de jovem, 38 anos, Sidney Moraes já conhece bem a Série B. Além de Icasa, ele já comandou Boa Esporte, Náutico e Vila Nova na divisão. Quando foi jogador, defendeu grandes clubes, como Guarani, Fluminense e São Paulo.
Caso não entre em acordo com o ex-técnico do Icasa, a diretoria do ceará também já estuda as contratações de Wagner Lopes e Geninho. O primeiro traz a seu favor a experiência de ter atuado durante muito tempo fora do país e excelentes trabalhos recentes, passando inclusive pela Série A no comando do Criciúma. No ano passado, por muito pouco não conseguiu acesso com o Atlético-GO. Não fossem os atrasos salariais no Dragão, ele poderia ter dado este trunfo.Já Geninho tem a seu favor a experiência. Ex-técnico de Corinthians, Santos e Atlético-PR, ele vem de dois acessos consecutivos: Sport, em 2013 e Avaí no ano passado.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias