Natação Paraolímpica

Brasileiros quebram recordes mundial e das Américas nos EUA

Na fase final de preparação para o Campeonato Mundial de Glasgow, três atletas da seleção brasileira de natação paraolímpica quebraram recordes no último fim de semana, durante o Jimi Flowers Classic, em Colorado Springs, nos Estados Unidos. Uma das promessas do esporte para os Jogos Paraolímpicos Rio 2016, Talisson Glock foi o grande destaque da […]

Na natação paraolímpica, brasileiros quebram recordes mundial e das Américas nos EUA
Na fase final de preparação para o Campeonato Mundial de Glasgow, três atletas da seleção brasileira de natação paraolímpica quebraram recordes no último fim de semana, durante o Jimi Flowers Classic, em Colorado Springs, nos Estados Unidos.
Uma das promessas do esporte para os Jogos Paraolímpicos Rio 2016, Talisson Glock foi o grande destaque da equipe nos Estados Unidos. O nadador quebrou o recorde mundial dos 200 m costas na classe S6. Ele completou a prova em 2min44s31 e baixou em 32 centésimos a marca anterior, do russo Igor Plotnikov, estabelecida em 2009.
Além dele, o Brasil também superou dois recordes continentais no Jimi Flowers Classic. Roberto Alcalde nadou os 200 m peito na classe SB5 em 3min29s99, enquanto Ítalo Gomes Pereira concluiu os 200 m costas da classe S7 em 2min41s77.
O Campeonato Mundial de Natação Paraolímpica está marcado para o período de 13 a 19 de julho, em Glasgow, na Escócia. A seleção brasileira contará com 23 nadadores e embarca em 4 de julho para um período de aclimatação na cidade antes das provas.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias