SÃO LUÍS – O Instituto Euvaldo Lodi (IEL-MA), uma das entidades do Sistema FIEMA, realiza mais uma edição do Prêmio IEL de Estágio para identificar e divulgar as melhores práticas de estágio desenvolvidas no Brasil. O Prêmio é uma iniciativa do IEL Nacional, que visa reconhecer e incentivar a qualidade dos programas de estágio, de forma a garantir a conexão entre o público acadêmico, estudantes de nível superior e do ensino profissionalizante e o mercado de trabalho a partir do cumprimento da Lei sobre Estágio.
Podem participar do processo empresas com programas de estágio em vigor intermediados pelo IEL e comprovados por meio do contrato vigente; estudantes regularmente matriculados e frequentando as aulas dos cursos da educação profissional de nível técnico ou educação superior que possuam Termo de Compromisso de Estágio (TCE) firmado com o IEL em vigência; e instituições de ensino público ou privado que ministrem cursos da educação profissional e/ou educação superiores devidamente reconhecidos pelo MEC, e que possuam convênio de concessão de estágio firmado com o IEL e alunos incluídos em programas de estágio intermediados pelo IEL, com vigência no mínimo até julho de 2015.
“O IEL-MA, através dessas ações, visa reconhecer as melhores práticas de gestão de estágio desenvolvidas pelas empresas e instituições maranhenses, além de identificar novos talentos. É uma forma de contribuir para o fortalecimento e o aumento da competitividade das indústrias do nosso estado”, ressaltou o superintendente do IEL-MA, Marco Antonio Moura da Silva, que também é diretor regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).
Os interessados vão concorrer na categoria Prêmio Empresa Destaque (micro, pequena, média, grande e Sistema Indústria) – que reconhece as empresas que possuem boas práticas de gestão de contratos de estágio, atração, desenvolvimento e retenção de estagiários a partir das evidências apresentadas pela empresa; Prêmio Estagiário Destaque, que reconhece a experiência de estágio a partir da aplicação prática dos conhecimentos adquiridos durante a formação sob a ótica do estudante; e Instituição de Ensino Destaque, que reconhece as instituições que se destacam no apoio e incentivo para a ampliação da formação do aluno por meio de estágios realizados com a orientação da escola. Nesta categoria, terá classificação para Educação Profissional – Nível Técnico e Educação Superior.
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no IEL-MA, situado na Avenida Jerônimo de Albuquerque, s/n, retorno da Cohama, na Casa da Indústria Albano Franco (sede da FIEMA). Outras informações com a técnica Adeyane Oliveira, pelo e-mail adeyaneoliveira@fiema.org.br, ou pelo telefone (98) 3212-1821.