Amigos, alguns torcedores do Sampaio Corrêa não gostaram da primeira apresentação do time neste Campeonato Brasileiro, em casa, alegando terem visto um futebol feio, apesar da vitória sobre o Macaé por 3 a 1. Realmente, é sempre muito bom ver o futebol espetáculo, mas o que vale é bola na rede. Feio é jogar bonito e não ganhar o jogo.
Hoje, o Tricolor aparece no 1º lugar, e mesmo que disputadas apenas duas rodadas, isso é muito bom, porque se manter no G4 passa a ser uma questão de inteligência na administração dos próximos resultados, principalmente os fora de casa.
Na verdade, o que se viu na noite da última sexta-feira foi a mudança de comportamento do grupo, um padrão tático para o qual a maioria dos jogadores terá que se adaptar, caso contrário alguém vai perder a vaga no time titular,nem duvidem disso. Por enquanto, dois grandes destaques da Caldense-MG, que trabalharam com o técnico Léo Condé já estão integrados ao grupo e esperando só uma oportunidade para entrar na equipe e mostrar serviço. Além disso, outros que já entraram na equipe e convenceram, estão na mesma situação.
Léo Condé, diga-se de passagem, tem sido muito ético ao deixar, por enquanto, o mesmo time que vinha jogando, pois precisa analisar, com mais calma, as condições individuais de cada atleta, para que depois não o acusem de estar cometendo injustiça com quem quer que seja. Somente após analisar virtudes e defeitos de cada um é que o mineiro vai mexer, de fato, nas peças que vêm produzindo muito aquém das necessidades do conjunto.
O novo treinador já deixou claro que veio com a intenção de levar o Sampaio à Série A do Campeonato Brasileiro, conforme desejo do seu presidente, e foi por isso que aceitou o convite. Por isso, não vai adiantar chororô se houver mudanças nos primeiros 30 dias do seu trabalho, porque a cada jogo ele quer ver a equipe produzindo cada vez mais. Então, vamos aguardar e torcer para que, realmente, desta vez a coisa aconteça.