COPA LIBERTADORES

Torcedor identificado em ataque a jogadores do River admite arrependimento: ‘Não tive intenção

‘El Panadero’ se assusta com repercussão do caso na Bombonera e teme prisão

Um dos torcedores do Boca Juniors identificados no ataque a jogadores do River Plate na Bombonera se pronunciou pela primeira vez. Adrián Napolitano, conhecido como ‘El Panadero’ (o padeiro), demonstrou arrependimento por ter atirado spray de pimenta nos atletas do Millonarios e lamentou a proporção que o episódio violento tomou. Napolitano disse que não teve a intenção de ferir ninguém e admitiu medo com os desdobramentos do caso.
“Eu não achava que isso ia chegar aonde chegou. Vou fazer 25 anos de estádio, gosto de festa nas arquibancadas, mas isto fugiu das minhas mãos. Eu sou um trabalhador, me levanto todos os dias às 4h da manhã para trabalhar e nunca estive em uma delegacia de polícia. Eu estou com medo. Eu não sabia que havia câmeras. Eu não sei o que fazer, como reagir. A verdade é que eu não tinha intenção de fazer o que eu fiz. O mundo inteiro está em cima de mim”, comentou Adrián Napolitano, em áudio gravado por telefone e divulgado pela emissora TyCSports, nesta terça-feira (19).
Depoimento de Adrián Napolitano, conhecido como 'El Panadero', foi divulgado por emissora argentina
Em vídeo divulgado pelo Fox Sports, 11 torcedores do Boca são identificados, incluindo o El Panadero, o responsável pelo disparo do gás de pimenta no túnel por onde saiam os jogadores do River Plate, que interrompeu o clássico no intervalo e, posteriormente causou seu cancelamento. Nas imagens, Adrián está com um casaco amarelo e gorro azul, andando pela tribuna inferior norte e se aproximando do túnel inflável. Após estender a mão através do alambrado, ele lança um líquido de coloração laranja.
O Boca Juniors já foi punido pela Conmebol com a exclusão da Copa Libertadores da América, além de US$ 200 mil (cerca de R$ 600 mil) de multa. O time também terá de disputar oito jogos em competições internacionais sem presença da torcida, seja dentro ou fora de casa. O clube tenta reverter a eliminação e disputar os 45 minutos restastes da partida contra o River. No entanto, a ação não deve surtir efeito, já que, nesta quinta, o time rival inicia a disputa das quartas de final diante do Cruzeiro, no Monumental de Nuñez.
 
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias