JEMS 2015

Sedel discute a prática do esporte educacional nos JEMs em reunião técnica

A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel) realizou uma reunião técnica com as equipes de direção, coordenação e arbitragem dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) 2015, na última quinta-feira (28), para discutir as diretrizes de atuação nos jogos e apresentar os integrantes do Comitê Local dos JEMs. O professor do curso de Educação Física […]

A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel) realizou uma reunião técnica com as equipes de direção, coordenação e arbitragem dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) 2015, na última quinta-feira (28), para discutir as diretrizes de atuação nos jogos e apresentar os integrantes do Comitê Local dos JEMs.
O professor do curso de Educação Física da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Alex Fabiano Santos Bezerra, explicou a importância de aplicar princípios do esporte educacional na atuação das equipes de trabalho dos JEMs. “Quem atua nos JEMs deve ouvir as dificuldades das outras modalidades e ter uma visão completa do que precisa ser melhorado. Todos nós somos educadores e devemos trabalhar pelo acesso das crianças ao esporte. O objetivo maior e principal dos jogos são as crianças e os adolescentes”, ressaltou Alex.
Na ocasião, também, foram discutidas ações e tarefas específicas das equipes de trabalho, sobretudo no que diz respeito ao desenvolvimento de uma gestão mais educacional. “Quem organiza o evento precisa enxergar antes a criança e oferecer os cuidados necessários para esse público”, relembrou a diretora-adjunta dos JEMs, Rosilea Cutrim.
Para a servidora da Sedel, Ilva Lícia Saldanha, que já trabalhou nas edições anteriores dos JEMs, o novo formato dos jogos escolares traz benefícios para os atletas de todo o Maranhão. “Nunca houve essa preocupação tão grande com a questão pedagógica e educacional dos jogos como está acontecendo no governo Flávio Dino. Essa é uma atitude nota mil da equipe de direção e coordenação. Com certeza o empenho de todas as equipes beneficiará, também, aqueles atletas que estão vindo do interior e isso vai melhorar a qualidade dos JEMs a cada ano,” disse.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias