Brasileirão Série B

Sampaio vai lançar um atacante “de ofício” para vaga de Pimentinha

Técnico Léo Condé comanda treino com bola, no Castelão, e revela que vai lançar mais um ataque para enfrentar o time do Náutico, no próximo sábado (30)

Técnico Léo Condé revela que vai lançar mais um ataque para enfrentar o time do Náutico, no próximo sábado (30)
O técnico do Sampaio Corrêa, Léo Condé, quer uma equipe mais ofensiva diante do Náutico na próxima partida da Série B, sábado às 16h30, no Castelão, e deve escalar um atacante “de ofício” na vaga de Pimentinha.
No primeiro treino com bola, ontem (26), o treinador comandou um exercício de “ataque contra defesa” e deu algumas pistas de qual será a equipe titular para o jogo contra o Náutico, mas a definição deve sair apenas após o coletivo de quinta-feira (28).
O treinamento serviu para os três novos contratados terem seu primeiro contato com bola desde a chegada a São Luís. O goleiro Rodrigo e o zagueiro Plínio, vindos da Caldense, e o volante Dê, ex- Novo Hamburgo, participaram normalmente das atividades, mas ainda aguardam regularização. O zagueiro Marcelinho foi liberado pelo BID e pode ser relacionado para a partida.
O volante Dudu desponta como o provável substituto de Moisés, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Ele treinou junto à defesa titular. Condé não descarta recuar Rogério e Diones e escalar um meia mais ofensivo. A principal opção nesse segundo caso seria o recém-chegado Nádson, que foi regularizado e poderá fazer sua estreia com a camisa do Tubarão.
No empate por 1 a 1 contra o Mogi Mirim, o meia Cleitinho foi improvisado no ataque na vaga de Pimentinha, e, aparentemente, não agradou. Atuando em casa e precisando da vitória, o técnico deverá escalar um atacante de origem para a partida diante do Náutico.
As opções para o ataque do Tricolor são os atacantes Jheimy e Geraldo, que entraram no decorrer do último jogo nos lugares de Robert e Cleitinho, respectivamente. Além da dupla, Edgar pode ser utilizado como opção ofensiva atuando pela ponta.
“Vou utilizar essa semana para mais observações. Eu quero testar a equipe com uma formação mais ofensiva, e uma das alternativas seria escalar dois atacantes”, afirmou Condé.
Técnico Léo Condé revela que vai lançar mais um ataque para enfrentar o time do Náutico, no próximo sábado (30)
Estatura
Um detalhe chamou a atenção de jornalistas e diretores do Sampaio, presentes no Castelão: o goleiro Rodrigo Conceição, de 1,83m. Alguns chegaram a questionar se ele é mais baixo do que Rodrigo Ramos, que defendeu as cores do Tricolor, durante quase uma década. Ruan, atual titular, por exemplo, tem 1,94 m.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias