O Ministério do Planejamento autorizou a utilização do quantitativo máximo de pessoal civil temporário para atender as demandas de engenharia da Comissão de Aeroportos da Região Amazônica (Comara), da Aeronáutica. A autorização vale por 12 meses, assim como os contratos dos aprovados. Os editais dos processos seletivos simplificados devem ser publicados em até seis meses. Confira abaixo os cargos autorizados:
Administradores, administradores de recursos humanos, analistas de sistemas, arquitetos, assistentes sociais, contadores, engenheiros (agrônomos, ambientais, civis, de segurança do trabalho, de telecomunicações, eletricistas, florestais, mecânicos, navais e sanitaristas), geólogos, nutricionistas, psicólogos, secretários executivos, almoxarifes, apontadores de obras, assistentes administrativos, laboratoristas de solos, programador de sistemas da informação, e supervisor de construção naval.
Técnicos (agrícolas, de obras civis, refrigeração, saneamento, eletrônico, arquivo, contabilidade, eletricidade, gestão do meio ambiente, manutenção de equipamentos de informática, secretariado, segurança do trabalho, telecomunicações, florestal, naval), telefonista, topógrafo, ajudante de estruturas metálicas, auxiliar (cozinha, limpeza, manutenção predial, mecânico de autos e pintor de automóveis), bombeiro hidráulico, borracheiro, carpinteiro, condutor maquinista fluvial e contramestre fluvial.
Cozinheiro, detonador, eletricista de autos e predial, encarregado de soldagem, encarregado de usinagem de metais, ferramenteiro, ferreiro armador, garçom, marceneiro, mestre de obras, mestre fluvial, montador naval, pedreiro, serralheiro, soldador naval, vigia, entre outros.