JOVENS EM CENA

Multinacional oferece capacitação em teatro para jovens das comunidades de São Luís

Serão beneficiadas cinco comunidades na capital: Vila Maranhão, Rio dos Cachorros, Taim, Maracanã e Porto Grande

Iniciou ontem, 25, as inscrições para participação do Projeto Jovens em Cena, apoiado pela Votorantim Cimentos, que proporcionará capacitação teatral voltada para comunidades de São Luís (MA). Serão beneficiadas cinco comunidades na capital: Vila Maranhão, Rio dos Cachorros, Taim, Maracanã e Porto Grande. O objetivo é despertar o talento artístico e também estimular o resgate e reconhecimento da identidade cultural local. A ação integra a Rota da Cultura que busca democratizar o acesso da infância e juventude às experiências artísticas.

Os interessados devem ter de 15 a 29 anos e podem se inscrever até o dia 28 de maio, na Associação Comunitária Itaqui Bacanga (Acib) na Vila Maranhão, União de Moradores do Rio dos Cachorros, Casa das Águas de Taim, Associações de Moradores de Porto Grande e Parque da Juçara, no Maracanã. Serão oferecidas 120 vagas. Para outras informações, estão disponíveis os telefones 98 9877-0206 e 98829-8219.

A capacitação, que será realizada nas próprias comunidades beneficiadas, terá início no próximo mês e com duração de um ano. O curso inclui as principais áreas de formação das artes cênicas com um mix bem completo e que abrange desde roteiro, expressão corporal e interpretação até maquiagem e figurino.

Conheça as “rotas”

Na Rota da Educação, o objetivo é a elevação da escolaridade do jovem para o desenvolvimento continuado, por meio do ensino público de qualidade. A Rota do Trabalho é focada no acesso e inserção qualificada no mercado de trabalho, respeitando sua vocação e interesse na construção de uma carreira profissional. A ampliação do acesso a experiências artísticas de todas as áreas culturais, por meio do Programa de Democratização Cultural Votorantim, é o eixo principal da Rota da Cultura. Já a Rota do Esporte visa à formação do jovem por meio de atividades esportivas com foco educacional, capacitação de agentes sociais e incremento de infraestrutura.

Sobre a Votorantim Cimentos

Presente no negócio de materiais de construção (cimento, concreto, agregados e argamassas) desde 1933, a Votorantim Cimentos é uma das maiores empresas globais do setor, com capacidade produtiva de cimento de 54,5 milhões de toneladas/ano e receita de R$ 12,9 bilhões em 2014. A Votorantim Cimentos possui unidades estrategicamente localizadas próximas aos mais importantes mercados consumidores em crescimento e está presente em 13 países, além do Brasil: Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, China, Espanha, Estados Unidos, Índia, Marrocos, Peru, Tunísia, Turquia e Uruguai.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias