O Maranhão estreou com derrota no Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-15 de Futsal – Divisão Especial, competição que está sendo realizada na cidade de Igarassu (PE). Na noite desta terça-feira (19), a equipe maranhense foi superada pelo Ceará por 4 a 1, em jogo realizado no Ginásio Municipal Jota Raposo.
No duelo entre nordestinos, o Ceará começou bem melhor. Logo no primeiro minuto de jogo, Ricardinho pôs a equipe cearense em vantagem: 1 a 0. Com o placar desfavorável, o Maranhão buscou o empate nos minutos seguintes.
No entanto, o selecionado maranhense sob o comando do técnico Chicão Castelo Branco foi surpreendido aos 12min24. João Pedro fez o segundo gol do Ceará e ampliou a vantagem antes do término do primeiro tempo.
Na volta do intervalo, Chicão Castelo Branco mexeu na equipe. O volume de jogo do Maranhão melhorou, mas o time pecava nas finalizações.
Precisando de gols, o Maranhão foi ao ataque e acabou dando espaços na defesa. O Ceará segurou o ímpeto ofensivo da equipe maranhense e se aproveitou muito dos contra-ataques. Aos 24min46, Jordannio fez 3 a 0. Dois minutos depois, Vitor Manuel fez o quarto do time cearense: 4 a 0.
Apesar da desvantagem, a garotada do Maranhão mostrou valentia e não abaixou a cabeça. Na raça e na vontade, a equipe maranhense conseguiu descontar no fim do jogo com Alexandre: 4 a 1.
Mesmo com a derrota, o selecionado maranhense segue com chances de avançar às semifinais Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-15 de Futsal – Divisão Especial. Para isso, precisará vencer seus próximos dois compromissos no torneio, contra Alagoas e diante do Distrito Federal.
Outros resultados
As seleções do Rio de Janeiro e de Sergipe estrearam com vitórias na primeira rodada do Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-15 de Futsal – Divisão Especial. A equipe carioca superou derrotou o Mato Grosso do Sul por 7 a 3. Já os sergipanos, passaram pela Bahia: 7 a 2.
JOGOS DO MARANHÃO
Terça-feira (19)
Ceará 4 x 1 Maranhão
Quarta-feira (20)
19h45 – Maranhão x Alagoas
Quinta-feira (21)
18h – Maranhão x Distrito Federal