Parceria

Femaco e Governo se reúnem para discutir sobre a modalidade Arco e flecha

A Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) conversou na última segunda-feira (25) com representantes da Federação Maranhense de Arco e Flecha (Femarco) sobre ações de incentivo à modalidade no estado.  “Queremos difundir a prática do arco e flecha no estado do Maranhão e fazê-lo conhecido, assim como as outras modalidades esportivas já são. […]

A Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) conversou na última segunda-feira (25) com representantes da Federação Maranhense de Arco e Flecha (Femarco) sobre ações de incentivo à modalidade no estado. 
“Queremos difundir a prática do arco e flecha no estado do Maranhão e fazê-lo conhecido, assim como as outras modalidades esportivas já são. É importante as pessoas saibam que esse esporte já faz parte da modalidade olímpica e que o Brasil tem representação internacional nessa modalidade”, explicou a presidente da Femarco, Terezinha de Jesus Machado.
 
“Nosso foco é inserir esse esporte nas escolas e a federação já dispõe de recursos necessários para isso. Temos o apoio da Confederação Brasileira de Arco e Flecha, Comitê Olímpico Brasileiro e Ministério dos Esportes, além de treinadores certificados e material de alto nível de competição e treino escolar. Nossa necessidade diz respeito a espaço adequado para realização dos treinos”, complementou a presidente.
 
O secretário Márcio Jardim reafirmou o compromisso em apoiar o desenvolvimento de diferentes modalidades esportivas em todo o Maranhão e afirmou que serão disponibilizados espaços para os praticantes da modalidade exibirem o esporte durante os JEMs, a fim de mostrar o esporte para atletas e comunidade.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias