Paracanoagem
Equipe brasileira de Paracanoagem já está classificada para duas finais na Copa do Mundo
O Brasil estreou bem no primeiro dia de Copa do Mundo de Canoagem Velocidade em Duisburg, na Alemanha. A quinta-feira foi dedicada às provas de Paracanoagem. Ambos os atletas da equipe brasileira que competiram pela Paracanoagem se classificaram para as suas finais, que ocorrerão sábado e domingo respectivamente. Nesta sexta-feira (22) a Copa do Mundo […]
O Brasil estreou bem no primeiro dia de Copa do Mundo de Canoagem Velocidade em Duisburg, na Alemanha. A quinta-feira foi dedicada às provas de Paracanoagem. Ambos os atletas da equipe brasileira que competiram pela Paracanoagem se classificaram para as suas finais, que ocorrerão sábado e domingo respectivamente. Nesta sexta-feira (22) a Copa do Mundo segue com provas eliminatórias e semifinais de canoa e de caiaque masculino e feminino.
Fernando Fernandes de Pádua ficou em primeiro lugar na prova de KL1 200m, com uma larga margem e um tempo de 56.558. O resultado garantiu seu ingresso direto para a final da categoria que acontece no domingo (24), às 6h21 no horário do Brasil. O segundo e terceiro lugares na prova couberam aos poloneses Mariusz Jaros e Jakub Szpak, com tempos de 1:19.659 e 1:23.248, respectivamente.
A atleta Mari Christina Santilli, estreante em campeonatos internacionais, se classificou para a final do KL3 200m após o bom resultado na semifinal, onde terminou em segundo lugar com a marca de 1:02.917. O primeiro lugar ficou para a alemã Daniela Sjöberg-Holtkamp, que alcançou o tempo de 1:02.855. A final do KL3 200m Feminino será realizada no sábado (23), às 8h14 no horário do Brasil.
“O resultado do Fernando Fernandes está dentro do esperado, passando direto para a final. Quanto ao resultado da Mari, por ser estreante em competições internacionais foi bom para ‘quebrar o gelo’. Acredito que ela poderá melhorar ainda mais seu desempenho” revela Leonardo Maiola, supervisor do Comitê de Paracanoagem. A etapa de Duisburg da Copa do Mundo de Canoagem Velocidade segue até domingo (24).
VER COMENTÁRIOS