Campeonato Brasileiro

Corinthians foca Libertadores e escala reservas contra o Cruzeiro na estreia do Brasileirão

Mesmo sem revelar quais jogadores encaram time celeste, técnico esboçou a equipe

O Corinthians vai iniciar o Campeonato Brasileiro com time reserva. O foco é a partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores, na quarta-feira, no Itaquerão. O técnico Tite confirmou nesta sexta-feira que titulares não começam jogando contra o Cruzeiro, domingo, em Cuiabá. A exceção é o goleiro Cássio.
“Só não defini a escalação. Mas quem começou quarta-feira não joga domingo. Eles não têm essa condição física, técnica e até emocional. Temos de ter uma mobilização para quarta-feira”, declarou o treinador. O Corinthians precisa vencer por 3 a 0 para avançar às quartas de final.
Tite disse que Cássio está confirmado porque a posição de goleiro é diferente das demais e precisa de sequência. Emerson, que não enfrentou o Guaraní, jogará contra o Cruzeiro. Mas o caso do atacante é diferente. Ele pode ser suspenso na segunda-feira pela Conmebol e ficar de fora do jogo decisivo, quarta-feira, no Itaquerão. Situação semelhante é a de Mendoza, que também será julgado.
Mesmo sem revelar quais jogadores encaram o Cruzeiro, Tite esboçou a equipe no treino desta sexta-feira. Os jogadores de defesa fizeram um trabalho à parte. A linha de quatro jogadores foi formada por Edílson, Edu Dracena, Yago e Uendel. O meio-campo será formado por Cristian, Bruno Henrique, Petros e Danilo, e o ataque, por Emerson (Mendoza) e Vagner Love.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias