UFC

Anthony Pettis se lesiona e dá lugar a brasileiro no UFC em Chicago

‘Showtime’ volta a se lesionar e é substituído por Edson Barboza contra Myles Jury

Lesão no ombro impede retorno de Pettis ao octógono após perda do cinturão do peso leve do UFC

O ano de 2015 é para ser esquecido por Anthony Pettis. Ele teve o retorno ao octógono adiado depois da perda do cinturão do peso leve. O ex-campeão enfrentaria Myles Jury no UFC on Fox 16, em Chicago, em 25 de julho, mas sofreu uma lesão no ombro e foi retirado do card. O substituto será o brasileiro Edson Barboza.

O histórico de lesões atrapalha o desempenho de Anthony Pettis. Após a conquista do cinturão dos leves, ao finalizar Ben Henderson em agosto de 2013, ele sofreu uma lesão no joelho e só voltou a lutar em dezembro do ano passado, quando defendeu o título com sucesso contra Gilbert Melendez. Apesar do amplo favoritismo, o ‘Showtime’ perdeu o cinturão da categoria para o brasileiro Rafael dos Anjos, que teve atuação arrasadora e garantiu o triunfo por decisão unânime, no UFC 185, em março.
Oitavo colocado do ranking dos leves, Myles Jury busca a recuperação no evento em Chicago. Em janeiro, ele foi superado por Donald Cerrone e perdeu a invencibilidade na carreira, após 15 triunfos consecutivos. Já Edson Barboza está duas posições acima na lista dos melhores lutadores da categoria. O brasileiro vem de revés contra Michael Johnson, em fevereiro, no UFC em Porto Alegre, interrompendo série invicta de três lutas. Ao todo, o carioca soma 15 vitórias e três derrotas no cartel profissional.
O UFC em Chicago terá na luta principal o duelo entre TJ Dillashaw e Renan Barão, valendo o cinturão do peso galo. O confronto será a revanche do brasileiro, que perdeu o título para o lutador da Team Alpha Male há um ano, com derrota por nocaute técnico.
UFC on Fox 16 – 25 de julho
United Center, em Chicago (EUA)
Lutas confirmadas
TJ Dillashaw x Renan Barão 
Edson Barboza x Myles Jury
Miesha Tate x Jessica Eye
Danny Castillo x Rustam Khabilov
Joe Lauzon x Takanori Gomi
Antônio Braga Neto x Zak Cummings
Ramsey Nijem x Erik Koch
Daron Cruickshank x James Krause
Gian Villante x Tom Lawlor
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias