FORRÓ

Banda Magníficos agita a véspera de feriado no Espaço Renascença

Uma das maiores e mais requisitada banda de forró do Brasil desembarca em uma noite especial, comemorando seus 20 anos de carreira, em São Luís no Espaço Renascença na quinta-feira (30) véspera de feriado, a partir das 22h

Tudo começou há mais de vinte anos, na cidade de Monteiro, interior da Paraíba, quando José Inácio da Silva (Jotinha), ganhou de presente do seu pai uma pequena sanfona de apenas 60 baixos. Empolgado com o presente, aprendeu as primeiras notas musicais e a tocar alguns clássicos do forró como: Asa Branca e Mulher Rendeira. Contagiados pela música e incentivados por Jotinha, os irmãos Josivaldo, Van e Neno, também aprenderam a tocar alguns instrumentos musicais, passando a animar festas em sítios e salões da cidade.
Com o aumento da demanda, Jotinha deixou de participar como sanfoneiro e passou a administrar o grupo, contratando mais pessoas para fazerem parte do mesmo. Através de pesquisa realizada em um dicionário encontrou a palavra (magnífico) que ajudou a identificar a MARCA de sua empresa. A partir daí surgiu a Banda Magníficos.
De trio a quinteto. Repaginada, a Banda Magníficos incorporou para o ano de 2015, em comemoração aos seus 20 anos, dois novos cantores. Adma Andrade e Renato Torres se juntam a Sâmya Maia, Guilherme Torres e Neto Fallaschi no novo projeto da banda esse ano.
Quem também se junta a essa noite é o imperador Bruno Shinoda e Swingart, o rei do forró das antigas Parceiro Paz e o arrocha de Elcson Pacheco. Os ingressos estão à venda na Quarup Games (Tropical Shopping), Aleatory (Rio Anil Shopping) e Bilheteria Digital (WH Rio Poty Hotel e Shopping da Ilha).
SERVIÇOS
O QUÊ? Banda Magníficos em São Luís.
ONDE? Espaço Renascença
QUANDO? Quinta-feira, dia 30 de abril, véspera de feriado.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias