Prefeitura doa uma tonelada de arroz a casas de acolhimento em São Luís
A distribuição foi iniciada na última sexta-feira (23), hoje (26) é a vez da Unidade de Acolhimento para Adolescentes, Luz e Vida
A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas), deu continuidade na tarde de segunda-feira (25), à entrega de uma tonelada de arroz doado pelo Instituto Pobres Servos da Divina Providência/Lar Calábria.
A distribuição foi iniciada na última sexta-feira (23), pela secretária da Semcas, Rosângela Bertoldo, em companhia de Graziela Braide, esposa do prefeito Eduardo Braide, nas Unidades de Acolhimento Acolher e Amar, que é voltada para crianças e na Residência Inclusiva, que é destinada para pessoas com deficiência.
Na segunda-feira, foram beneficiadas a Casa de Acolhida Temporária (CAT) voltada a assistir famílias e adultos e o Abrigo para Homens Adultos em Situação de Rua. Hoje, terça-feira (26) é a vez da Unidade de Acolhimento para Adolescentes, Luz e Vida.
“Nós priorizamos, inicialmente, a entrega para as cinco unidades de acolhimento de execução direta da Secretaria. Esses locais funcionam 24h, ofertando seis refeições diárias. Nós agradecemos muito a sensibilidade desse parceiro importantíssimo da Prefeitura de São Luís”, disse a gestora da pasta, Rosângela Bertoldo.
Atualmente, 49 pessoas vivem nesses cinco espaços. O Serviço de Acolhimento Institucional atende pessoas com vínculos familiares rompidos ou que precisam ser afastadas temporariamente de suas famílias. Proporciona proteção social e assegura cuidados como alimentação, vestuário, acompanhamento psicossocial, até que seja possível restabelecer os vínculos familiares ou garantir a autonomia e a proteção.