Natal Solidário

Natal solidário: Conheça o projeto São Luís invisível

São Luís receberá pela primeira vez a edição do projeto nacional do Natal Invisível, por intermédio projeto #SLZInvisível que ajudará cerca de 300 pessoas em situação de rua

Foto: Lucas Souza

O projeto SLZInvisível (São Luís Invisível) realizará pela primeira vez em São Luís a edição do projeto nacional “Natal Invisível“. O projeto tem como objetivo levar uma ceia e presentes de natal para pessoas em situação de rua.

O SLZ Invisível (São Luís Invisível) é uma página criada no Instagram com o objetivo de contar histórias de pessoas que geralmente são invisíveis no nosso cotidiano, mas sempre estão presentes.

Na maioria das vezes, são pessoas em situação de rua, ambulantes, ou catadores que costumamos encontrar pelas ruas e que damos pouca atenção, mas que carregam consigo várias histórias marcantes.

Foto: Lucas Souza

O projeto, com foco no natal, já foi realizado anteriormente em algumas capitais do Brasil, através de outros idealizadores de páginas invisíveis, assim como a SLZInvisível.

Esse ano, pela primeira vez, nossa capital receberá o projeto. A estimativa é de ele possa abranger cerca 300 pessoas em situação de rua, que vivem na região central da cidade, mais especificamente, pela região da Praça Deodoro.

Toda construção do projeto está sendo de forma voluntária e através de doações. Todos podem doar através da plataforma nacional. Cada doação é revertida para as cidades idealizadoras do projeto em kits de ajuda.

A execução final da ação, seguindo todos os protocolos de saúde, será no dia 20 de dezembro, no período da manhã. A página ainda está aceitando inscrições de voluntários:

Para participar ou doar, basta acessar o canal oficial no instagram.

Além do Instagram, os interessados em colaborar com doações de comida, roupa, brinquedos ou participando como voluntários. Basta entrar em contato também pelo número (98) 98785-1677.

Foto: Lucas Souza


VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias