Cidadania

Livro com história de 16 jovens maranhenses será lançado sábado (19)

Eles são dos bairros da periferia urbana e zona rural de São Luís, como São Raimundo, Alemanha, Pedrinhas, Coroadinho, Anil e são protagonistas e líderes em atividades sociais em suas comunidades

Fonte: Instituto Formação.

O livro “Você pode escutar nossa voz?”, escrito 16 jovens maranhenses, através da liberdade criativa, será lançado pela Escola de Mediação do Instituto Formação, no próximo sábado (19) às 09h no auditório do Convento das Mercês.

O livro retrata a vida dos jovens coautores e mediadores e reúne a realidade deles e seu envolvimento com o esporte e a cidadania. São histórias que nos deixam contentes por suas potências juvenis. Eles são dos bairros da periferia urbana e zona rural de São Luís, como São Raimundo, Alemanha, Pedrinhas, Coroadinho, Anil e são protagonistas e líderes em atividades sociais em suas comunidades.

“Escrever esse livro foi algo valioso, foi como abrir uma parte da bagagem que carrego comigo e mostrar para todas as lutas, conquistas e sonhos. Fazer parte desse livro foi de suma importância, porque nunca imaginei fazer parte de um, talvez “um sonho inalcançável”, mas aí vem a vida e nos surpreende e de repente posso me considerar uma garota de periferia que aos 17 anos está se tornando uma escritora” destacou Rosana Leão, jovem mediadora e uma das coautoras do livro.

O Escola de Mediação é um programa executado pelo Instituto Formação no Maranhão, que desde 2010 trabalha com a metodologia dos esportes em três tempos e que mescla a prática do esporte com outras competências sociais. O convite dos jovens coautores é que  desfrutem, escutem suas vozes e compartilhem essas e outras mediações da vida.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias