NATAL

Moradores arrecadam doações para o natal do Bonfim

Natal na comunidade do Bonfim recebe doações com o objetivo de quebrar preconceitos a antiga colônia

'Natal do Bonfim' evento beneficia moradores discriminados por habitarem na Colônia do Bonfim. — Foto: Divulgação/Amigos do Bonfim

A comunidade do Bonfim, localizada no bairro da Vila Nova, em São Luís, se prepara para mais uma edição do Natal do Bonfim, uma festa que é realizada com o objetivo de combater o preconceito constante que as pessoas têm com a antiga colônia.

O idealizador do projeto é o professor Reginaldo Magalhães, explica que o projeto surge da necessidade de combater esse preconceito e que através do natal, as pessoas podem ter uma visão mais correta sobre a colônia.

“Acredito que através do Natal, da decoração que a praça do Bonfim recebe, da convivência das pessoas de fora com os moradores da colônia, adquirindo conhecimento sobre a hanseníase como forma de educação, essa barreira que distancia pessoas de fora com os moradores do Bonfim seja quebrada”, retratou Reginaldo Magalhães.

Segundo Reginaldo, um dos principais objetivos do projeto é conscientizar as pessoas sobre a hanseníase. De acordo com o professor, o preconceito ainda é grande porque muitas pessoas acreditam que se trata de uma doença contagiosa pelo ar.

Os preparativos para a decoração da Praça do Bonfim esse ano foram iniciados no final do mês de julho. As luminárias estão sendo produzidas de forma artesanal pelos próprios moradores. Assim como os arranjos de vergalhão em formato de anjos e o trenó do Papai Noel. A novidade desse ano será a nova árvore de Natal e um presépio artesanal feito de pano.

Grande parte dos arranjos usados ano passado serão reaproveitados, mas alguns artigos precisam ser trocados, pois com o passar do tempo foram se desgastando, a exemplo dos pisca-piscas que iluminam os anjos e a árvore.

‘Natal do Bonfim’ evento beneficia moradores discriminados por habitarem na Colônia do Bonfim. — Foto: Divulgação/Amigos do Bonfim

PARA DOAR:

Todo o projeto é realizado com iniciativa própria da comunidade, que conta com doações e ajuda de voluntários. Os interessados em ajudar podem entrar em contato com os organizadores através da página oficial do projeto Amigos do Bonfim no Instagram.

Projeto Natal do Bonfim
O que doar: Bocais, pisca-piscas e luminárias.
Informações: (98) 9 9966-8513

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias