centro comercial

São Luís Shopping celebra 25 anos com inovações que destacam Centro de Eventos, estacionamento coberto e Supermercado Mateus

Aniversário do empreendimento traz ainda consultórios da UDI e a maior tirolesa do Nordeste.

Atrium com espaço para bistrôs e restaurantes (Fotos Alexandre Gomes/ Foca Pro e ilustração do projeto)

O São Luís Shopping, em comemoração aos seus 25 anos, anunciou uma série de investimentos que reforçam sua posição como referência em lazer, compras e serviços em São Luís. Entre as principais novidades estão o novo Centro de Eventos, estacionamento coberto e o Supermercado Mateus, em um novo formato de loja, que alia supermercado, empório e serviço gourmet em um só espaço.

O anúncio foi feito nesta quinta-feira (28), durante um almoço no restaurante Coco Bambu, com a presença de lojistas do shopping, representantes de entidades comerciais e a imprensa. As novidades incluem também a chegada de consultórios da UDI, um atrium com opções de lazer como quadras de beach tennis, parques infantis e pet parque.

Com as obras previstas para iniciar em janeiro de 2025, o shopping passará de 83 mil para 88 mil metros quadrados de área construída, com um aumento da Área Bruta Locável (ABL) de 55 mil para 56 mil metros quadrados. A expectativa é que as novas operações atraiam um número 40% maior de visitantes. As novas obras receberão investimentos de aproximadamente R$ 30 milhões, gerando mais emprego e renda para a região.    

Inovações que transformam a  experiência do consumidor

Entre os pilares da expansão, o Centro de Eventos é uma das principais apostas do empreendimento. O espaço modular e totalmente climatizado terá capacidade para eventos corporativos, festas de casamento e aniversários, além de shows. Outro destaque é o estacionamento coberto, uma solicitação antiga dos frequentadores e lojistas. Em sua primeira fase, ele contará com 500 vagas. Outro grande destaque é o Supermercado Mateus, que está preparando uma espaço diferenciado com adega de vinhos, comidas fitness, veganas e vegetarianas, além de produtos de diversos países.

O gerente geral do São Luís Shopping, Washington Macário (Fotos Alexandre Gomes/ Foca Pro e ilustração do projeto)

O gerente geral do São Luís Shopping, Washington Macário, destaca a relevância das novas operações. “Nosso compromisso é proporcionar experiências completas ao público. O Centro de Eventos, o estacionamento coberto e o Supermercado Mateus representam essa visão de inovação e atendimento às expectativas do público. Não queremos apenas ser um shopping, mas ser o destino preferido das famílias em São Luís”, afirmou Macário.

Outras novidades

Como complemento às principais mudanças, o shopping contará com a ampliação do Adrenalina Parque, que inclui a maior tirolesa do Nordeste, áreas de esporte e um parque infantil. O setor de saúde também será contemplado com a chegada da UDI, que trará cinco consultórios médicos ao shopping.

O diretor regional da AD Shopping, Tony  Bonna (Fotos Alexandre Gomes/ Foca Pro e ilustração do projeto)

Sobre as inovações e ampliações, o diretor regional da AD (empresa que administra o São Luís Shopping), Tony Bonna, frisou o objetivo e motivação por trás dos investimentos. “Estamos preparados para mais 25 anos de sucesso. Nosso objetivo é atender todas as necessidades, desde entretenimento até grandes celebrações. O São Luís Shopping está à frente, com projetos que unem tradição e modernidade” declarou Tony Bonna.

Serviços e entretenimentos que agregam valores

A gerente da Riachuelo, Erica do Nascimento, celebrou a parceria com o São Luís Shopping, que já dura dez anos. “O potencial de expansão e inovação do shopping nos dá confiança para ampliar ainda mais a nossa presença. Devido às novas operações, nos inspiramos na administração do São Luís Shopping e nossa loja será reformada em 2025, para acompanhar as transformações e oferecer uma experiência ainda melhor ao público”, destacou Erica do Nascimento.

Angélica Claudino, uma das sócias do São Luís Shopping (Fotos Alexandre Gomes/ Foca Pro e ilustração do projeto)

O relacionamento entre a Renner e o São Luís Shopping é marcado por uma forte parceria e comunicação eficaz. O gerente comercial da unidade, Jorge Oliveira, afirma que a sinergia entre a loja e a administração do shopping tem sido fundamental para o crescimento e consolidação da marca no local. “A administração do Shopping sempre esteve aberta a ouvir nossas sugestões, o que fortalece a nossa confiança. Este ano, por exemplo, fomos o primeiro shopping a receber o Papai Noel e a ter o horário de Natal planejado com antecedência. Esse tipo de planejamento faz toda a diferença”, destacou Oliveira.

A história do shopping

O São Luís Shopping foi fundado em 1999, pelos visionários irmãos e empresários Valdecy e João Claudino. Vera e Angélica Claudino, filhas de Valdecy e sócias majoritárias do São Luís Shopping, também estiveram no almoço dos 25 anos do empreendimento, quando compartilharam a emoção de vivenciar este marco histórico e reforçaram o compromisso da família em dar continuidade à obra iniciada pelo pai e o tio.

“É um momento muito especial porque estamos celebrando tudo o que este empreendimento trouxe para a cidade. Em especial, meus agradecimentos aos lojistas pela parceria de muitos anos, aos nossos clientes que despendem seu tempo e recurso em nosso empreendimento, aos nossos fornecedores e colaboradores que não medem esforços para entregar o melhor a cada dia. Infelizmente, os visionários que começaram essa história não estão mais aqui, mas é uma nova era, cheia de possibilidades e conquistas,” afirmou Angélica Claudino,  lembrando do compromisso de aliança que o shopping tem com seus lojistas.  

Para Vera Claudino, este momento representa mais do que a celebração de um empreendimento de sucesso: é a reafirmação de um legado construído com determinação e visão de futuro. “Passa um filme na cabeça. Há 25 anos, vimos o projeto inicial ser concretizado e, agora, estamos testemunhando sua evolução. Nossos pais eram dois empresários nordestinos, que investiram no Maranhão e sempre priorizaram a geração de emprego e o crescimento da região. Eles queriam que este fosse o primeiro shopping de São Luís, e hoje é um orgulho enorme dar continuidade a esse legado”, destacou Vera.

Economia aquecida

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Fábio Ribeiro, destacou que as mudanças no shopping representarão um avanço significativo para o mercado local. “Isso não só vai gerar mais empregos, como também vai criar uma verdadeira inovação no banco de lojistas, o que terá um impacto direto na economia local. Participar desse processo de expansão e inovação é uma honra para nós, pois é uma parte fundamental do desenvolvimento econômico e do comércio da nossa cidade”, frisou Fábio.

Sobre o crescimento econômico, Cristiano Barroso Fernandes, presidente da Associação Comercial do Maranhão (ACM), disse que a inclusão de serviços médicos amplia o potencial do shopping como um pólo multifuncional. Segundo ele, cerca de 20% dos associados da ACM, o que representa um número significativo de pequenos empreendedores, estão diretamente envolvidos com o shopping, seja com lojas, serviços ou outras operações.

“A presença de nossos associados no shopping é uma grande vitória para todos. Isso demonstra que a ACM está cada vez mais conectada às necessidades do comércio e ao potencial de crescimento de nossos empreendedores. Estamos criando um ciclo de oportunidades que beneficiará toda a comunidade”, afirma Cristiano, com otimismo.

Sobre o São Luis Shopping

O São Luís Shopping inaugurado no dia 20 de novembro de 1999 possui 55.319,39m²ABL, 2 pavimentos, 232 operações, 45 quiosques, 2 praças de alimentação, 3 parques de diversão, 2.400 vagas de estacionamento e 10 salas de cinema sendo 07 salas convencionais e 03 salas vips, academia e demais serviços que atendem as necessidades dos nossos clientes. O São Luís Shopping desempenha um papel fundamental no desenvolvimento socioeconômico da região através da geração de 170 postos de empregos diretos e 1.650 postos indiretos.

Visite: www.saoluisshopping.com

Sobre o Grupo AD

A AD Shopping está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio de administração e investimentos é composto por 43 empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. São 33 anos de experiência em desenvolvimento, planejamento, comercialização e gestão de shopping centers. O Grupo AD lançou a AlugueON, plataforma digital de locação de lojas e merchandising, que vai facilitar a prospecção dos locatários na obtenção do ponto comercial em sua estratégia de expansão comercial, seja em lojas, seja em quiosques ou mídia no mall.

Visite: www.adshopping.com.brwww.admall.com.br e www.alugueon.com.br .

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias