Grupo Mateus vai instalar “dark store” no prédio do antigo Bom Preço
A dark store é um espaço exclusivo para armazenamento, separação e envio de produtos, e serve como apoio logístico para lojas virtuais.
O Grupo Mateus está atento as novas demandas do mercado e com uma percepção do aumento das vendas on-line, o empresário Ilson Mateus decidiu que o antigo prédio do Bom Preço do São Francisco vai abrigar a segunda “dark store” da rede para conseguir se manter competitivo num mercado em que Amazon, Shopee e Aliexpress ganham mais espaço.
A dark store é um espaço exclusivo para armazenamento, separação e envio de produtos, e serve como apoio logístico para lojas virtuais. É um conceito que promete vendas com mais agilidade nas entregas e melhor experiência para quem compra na internet.
Esta será a segunda unidade “dark store” do Mateus, que até o presente momento só opera o modelo em São Luís, a primeira foi inaugurada em 2022 e funciona no prédio do antigo Supermercado Maciel no Cohajap. Esta já atende os chamados “clientes fins”, restaurantes, hotéis, grandes lanchonetes etc.
Em São Luís, a Amazon já utiliza uma antiga estrutura do Bom Preço também. O antigo Centro de Distribuição do Grupo Lusitana no Canto da Fabril no Centro, já abriga o polo logístico da gigante americana que cada vez ganha mais mercado ao comercializar produtos facilmente encontrados em supermercados.
Tanto do Mateus como dos demais grupos não há presença de clientes presenciais, pois o atendimento é exclusivo para pedidos on-line ou de grande demanda.
Ainda não há previsão para inauguração dessa “dark store” do Mateus. No momento, o grupo empresarial possui três lojas em construção: Mix Atacarejo do Anjo da Guarda, Camiño na região do Parque Athenas e um Mateus Prime na Ponta do Farol.
Na antiga unidade do Bom Preço do Olho d’Água, irá funcionar a primeira unidade Spazio, independente, ou seja, um empório do Grupo Mateus, mas ainda sem data para inauguração.