Equatorial Maranhão promove Certificação da Escola de Eletricistas 2024 nesta terça-feira (5)
O programa de capacitação tem sido um marco na preparação de novos eletricistas.

(Foto: Equatorial Maranhão)
Com o propósito de contribuir para a formação de profissionais qualificados e ampliar a oferta de mão de obra especializada no setor elétrico, a Equatorial Maranhão realiza, nesta terça-feira (05), às 14h, no auditório da sede, a cerimônia de Certificação do I Ciclo da Escola de Eletricistas 2024, em São Luís, com a formação de 23 novos profissionais. O programa de capacitação tem sido um marco na preparação de novos eletricistas, oferecendo formação voltada à operação e manutenção de redes de distribuição de energia elétrica.

O curso profissionalizante gratuito é promovido pela Equatorial Maranhão em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizado Industrial (Senai) e, neste ano, ofertou 75 vagas para o Maranhão, nos municípios de São Luís, Balsas e Bacabal. A qualificação teve carga horária de 40 horas semanais, totalizando 480 horas do curso profissionalizante e 112 horas de curso comportamental, que tem como objetivo apoiar o aluno no desenvolvimento de habilidades cognitivas, como raciocínio lógico, comunicação, relacionamento interpessoal e estruturação do Projeto de Vida.
Programa Escola de Eletricistas

O programa integra a plataforma E+, idealizado pela Equatorial Maranhão, que já formou mais de mil alunos como Eletricistas de Rede de Distribuição de Energia Elétrica. Na edição de 2024, o Programa foi ampliado para mais municípios, totalizando 23 cidades onde serão realizadas turmas de formação e qualificação profissional nos estados do Maranhão, Pará, Piauí, Alagoas e Goiás.